Padre Joácio Nóbrega será empossado administrador paroquial nesta terça (27), em Santa Terezinha-PB

26/11/2018 - 10:29 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Padre Joácio Nóbrega será empossado administrador paroquial nesta terça (27), em Santa Terezinha-PB

Padre Joácio Nóbrega

 

Nesta terça-feira, dia 27 de novembro, será realizada a posse do novo administrador da Paróquia de Santa Terezinha, na cidade de Santa Terezinha-PB, Joácio Nóbrega, a missa de posse será às 19h na Igreja Matriz. Ele é pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia em Patos e administrará também a paróquia na Princesinha das Espinharas. A mudança se dá devido à transferência de alguns padres na região, como é tradicional da Igreja Católica.

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o padre Joácio. Ele falou da alegria em poder servir a Deus e ao povo com esta nova missão, bem como disse que conta com a colaboração da igreja neste primeiro momento.

 

“Quero expressar minha alegria em servir à paróquia de Santa Terezinha, na cidade de Santa Terezinha, Paraíba, quando a pedido da igreja, foi-me confiado administrar esta paróquia, com a transferência do Padre Sebastião. Então, eu, juntamente com o padre Luciano Dias de Moraes, nós vamos fazer um grandioso trabalho com a participação dos leigos da paróquia escolhida. Nós pedimos, desde já, um acolhimento do nosso trabalho, por parte de todos que fazem a paróquia”, disse o padre.

 

Padre Joácio pediu paciência e compreensão por parte da igreja até que haja a devida adaptação. Segundo ele, este momento inicial é complexo e requer um certo tempo até que o padre se acomode no cargo.

 

“A princípio, peço à paróquia de Santa Terezinha, neste mês de dezembro, um pouco de paciência, para que a gente possa ir se organizando, devido à chegada do padre Luciano, que acontecerá em janeiro, mas o padre Dartagman irá nos ajudar neste período, para mantermos toda a programação da igreja”, explicou Pe. Joácio.

 

Ele convidou a todos para a celebração da missa de posse, que acontecerá na Igreja Matriz.

 

“Aqui já peço para que todos estejamos juntos na terça-feira, no próximo dia 27, para a posse, que é o momento oficial onde o padre começa a trabalhar na comunidade. Então convido a todos para que, às 19h, participemos da celebração eucarística, na qual serei empossado como administrador paroquial”, convidou o padre.

 

Ele falou ainda que após a posse, será realizada uma reunião para conhecer a paróquia e conversar com os coordenadores de pastorais e movimentos, área de serviços e também com as comunidades. Disse também que estará para servir, não para mandar, e citou o exemplo de Jesus.

 

Blog do Jordan Bezerra  


Fotos