Escola faz homenagem a Pedro Soares de Almeida e apresenta projeto sobre a Literatura de Cordel

27/11/2018 - 14:53 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Escola faz homenagem a Pedro Soares de Almeida e apresenta projeto sobre a Literatura de Cordel

 

Os alunos do 5º Ano D da EMEIF Pedro Soares de Almeida, apresentaram o projeto Literatura em Cordel e Portfólio, coordenado pela professora Eliana Soares.


O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na referida escola. Além do projeto, foi homenageado o saudoso Pedro Soares de Almeida e estiveram presentes os seus familiares, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Maria Leda Santos que fez um cordel sobre este cidadão.


Após a execução do Hino Nacional, a diretora do colégio Rozilda Lucena, saudou a todos e parabenizou a professora Eliana pelo belíssimo trabalho. A professora Eliana explicou sobre o projeto que foi trabalhado em sala de aula e relembrou a amizade que o seu pai o ex-prefeito Abel Loló (em memória) tinha com Pedro Soares de Almeida que exerceu o cargo de vereador por várias legislaturas.


Um aluno leu a biografia de Pedro Soares de Almeida; uma aluna declamou o cordel de autoria de Maria Leda Santos; uma aluna explicou o que é literatura de cordel e demonstrou o seu carinho a escola através de um poema; foi realizada uma dramatização com o tema, Lampião e Maria Bonita nos Tempos Modernos.


A filha de Pedro Soares de Almeida, Socorro Vieira, falou da emoção de participar do evento e parabenizou os professores, a equipe pedagógica e os alunos que foram os protagonistas deste projeto.


Os alunos do 5º Ano C leram um poema de Braulio Bessa.


Foram entregues os portfólios e os presentes aos alunos e os familiares do homenageado receberam uma fotografia do seu pai.

 


Josley Oliveira- Portal Santa Terezinha 


Fotos