Neta do poeta Ubaldo, de Santa Terezinha-PB, passa para faculdade de medicina; família celebra conquista

29/11/2018 - 15:59 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Neta do poeta Ubaldo, de Santa Terezinha-PB, passa para faculdade de medicina; família celebra conquista

Paulina Rodrigues

 

Há uma expressão divina que diz: “quem luta sempre alcança a vitória”. Portanto, algo sagrado, por isso tão verdadeiro. Foi pensando assim que a jovem patoense Paulina Rodrigues Pereira da Cruz, de 18 anos, vinda de uma família simples, do sertão nordestino da Paraíba, superou os obstáculos e, com muita dedicação, venceu por meio dos estudos.

 

Isso porque esta quarta-feira, dia 29 de novembro, foi um dia especial para ela e para sua família, pois saiu o resultado do vestibular da Faculdade de Medicina Nova Esperança, em João Pessoa, e, para a alegria de todos, o nome da jovem estava na lista dos aprovados para o curso, que é um dos mais concorridos da Paraíba.


A jovem Paulina é filha de Marineide Rodrigues Pereira e Edmundo Chagas da Cruz Júnior, e neta do saudoso poeta Ubaldo Rodrigues, que desde cedo se dedicou a sua família. Eles são naturais de Santa Terezinha-PB, especificamente do Sítio Queimadas. Certamente a jovem herdou o DNA de seu avô. Paulina nasceu na cidade de Patos, mas sempre conviveu muito com seus parentes nas Queimadas.

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou com a mãe de Paulina, Marineide, que expressou o seu contentamento com a conquista da filha. Ela agradeceu a Deus e a todos os parentes e amigos que rezaram e torceram pela sua filha.

 

“Eu só posso agradecer a Deus por mais essa batalha vencida. Impossível descrever minha felicidade, na certeza que Deus faz tudo na hora certa. Estou agradecida por uma etapa vencida e pedir para Ele continuar nos abençoando para vencer as dificuldades que virão. Minha filha está de parabéns pela determinação e dedicação. Não tenho dúvidas de que será uma ótima profissional", disse, emocionada, sua mãe a nossa reportagem.

 

Marineide disse também que toda a família está agradecida a Deus pelo feito de sua filha. A mãe faz dois anos que mora em Campina Grande para oportunizar o sonho de Paulina, que hoje virou realidade. Embora Marineide tenha vencido na vida e neste momento é empresária, no entanto sua caminhada foi de muita luta, haja vista que suas origens são simples e de poucos recursos.

 

Por fim, a mãe relatou algumas características de sua filha. Segundo ela, Paulina é uma jovem simples, humilde, dedicada e inteligente. Ela afirmou também que estará de malas prontas para acompanha-la nesta nova jornada na capital João Pessoa.


 

Blog do Jordan Bezerra