Padre Luciano e católicos de Santa Terezinha-PB farão peregrinação da fé pedindo chuvas para barragem de Capoeira; escute

17/01/2019 - 14:57 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Padre Luciano e católicos de Santa Terezinha-PB farão peregrinação da fé pedindo chuvas para barragem de Capoeira; escute

Padre Luciano e foto da atual situação da barragem de Capoeira

 

 Todo cristão cresce aprendendo que é preciso ter fé para conseguir realizar os seus milagres. Ou seja, os milagres só vêm para aqueles que têm fé. Pensando nisso é que a paróquia de Santa Terezinha está mobilizando todos os fiéis católicos para realizarem uma peregrinação, saindo de frente à igreja Matriz, no próximo domingo (20), às 15h, em direção à Barragem de Capoeira, que fica a 13 km da cidade de Santa Terezinha, Paraíba.

 

O Padre Luciano Dias Morais convoca a todo o povo de Deus para fazer esta peregrinação, com carros, motos, bicicletas, para a caravana da fé. Dois ônibus também estará disponível para os que não têm transporte.

 

O objetivo é realizar uma celebração da palavra às margens do açude de Capoeira e também lançar às águas uma medalha milagrosa de Frei Damião, pedindo chuvas para a região, haja vista que o reservatório se encontra na situação mais crítica de sua história.

 

De acordo com os dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas no Estado da Paraíba (AESA-PB), no dia 1º de janeiro, o volume da Barragem de Capoeira era de 4,27%, o que corresponde a 2.283.826 m³. Hoje, portanto, o nível deve estar abaixo dos 4%, pois estamos a 16 dias da data da última verificação do nível pelo órgão. 


Lembrando que o padre Luciano de Morais fez uma limpeza e uma oração com os paroquianos de Taperoá, em Março de 2017, no açude Manoel Marcionilo, localizado, no Cariri da Paraíba, e poucos dias depois da limpeza e da oração, o manancial que estava completamente seco, com apenas 3% de sua capacidade, que é de 15 milhões de m³, e que há anos sangrava, por coincidência ou providência divina, encheu e sangrou, em abril de 2017.

O convite é extensivo as pessoas de Patos e São José do Bonfim, pois também são cidades  abastecidas pela barragem de Capoeira.

 

 

Blog do Jordan Bezerra


Áudios

Padre Luciano de Morais