Sucessão municipal de Santa Terezinha: saiba quem são os nomes cotados hoje

23/02/2018 - 09:02 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Sucessão municipal de Santa Terezinha: saiba quem são os nomes cotados hoje

Urna eletrônica

 Há ditado popular, que circula na imprensa paraibana que diz: “A Paraíba respira política”. Ou seja, toda época se fala e comenta sobre o tema.

 No Sertão, na pequena cidade de Santa Terezinha-PB, de cinco mil habitantes, que fica a 320 km, da capital João Pessoa, não é diferente.

Nas rodas de conversas sobre política, quer seja na cidade, ou na zona rural, o pessoal já comenta e até aponta nomes da oposição, que são lembrados para sucessão municipal, a exemplo dos ex-prefeitos, Arimatéia Camboim e Davi Cordeiro, dos vereadores Francisco Bezerra, Menon Ayres, Salomão Cordeiro e do advogado Tiago Nóbrega.

O Blog do Jordan Bezerra ouviu os personagens citados: o primeiro que opinou foi o ex- prefeito Arimatéia Camboim (PSB) que, segundo ele, já deu sua parcela de contribuição para o crescimento do município. “No momento não é um propósito meu, hoje, lá na frente só se for a vontade de Deus”, afirmou Camboim.

O ex-prefeito continuou e teceu duras críticas à  atual prefeita Terezinha Lúcia (PSDB), (Terezinha de Zé Afonso), o ex-gestor afirmou que: “a atual gestão é muito fraca”. Terminou dizendo que não tem um nome definido hoje para a eleição de 2020, contudo ratificou que a oposição é forte.

Já o presidente da Câmara Municipal, Francisco Bezerra (PSB), disse que está para somar junto ao grupo da oposição. “Sou um homem movido por desafios, vou procurar sempre ajudar meu povo, é meu principal objetivo na política da minha cidade. O futuro Deus é quem sabe”, afirmou o presidente.

O ex- prefeito Davi Cordeiro disse que o pleito ainda está muito longe para ser discutido. “Estou pronto para ajudar a política de Santa Terezinha”, afirmou Cordeiro.

O advogado Tiago Nóbrega (MDB), que tem uma linhagem política no município, haja vista que é neto do ex-prefeito Naíde Cabral e sobrinho da ex-prefeita Regina Lúcia, disse que é uma alegria ter seu nome lembrado pelo povo. “Fico muito feliz em ter meu nome lembrado, mas a preço de hoje, não tenho pretensões políticas, pois estou engajado na OAB, Subseção de Patos. Porém, no futuro quem sabe”, afirmou Nóbrega.

O experiente vereador Salomão Cordeiro (PP), que está no quinto mandato e já foi vice-prefeito também, disse que ainda está muito longe do pleito, mas falou da força da oposição. “Nós temos uma oposição consolidada com cinco vereadores atuantes, que vem trabalhando muito para o município, contamos com nomes dos ex-prefeitos, que tem capacidade e condições de serem candidatos”, ressaltou o vereador.

Por fim, ouvimos o vereador Menon Ayres (PROS) para ele, o segredo da oposição será a unidade, para quem for candidato. “Embora esteva longe do pleito, mas a oposição deve permanecer unida, ouvindo a população para escolher o melhor nome na época”, afirmou Ayres.

A pequena Santa Terezinha daria um estudo de tese de mestrado na política, pois tem uma particularidade, visto que, desde a criação da reeleição sancionada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1997, apenas um prefeito de Santa Terezinha conseguiu ser reeleito, foi o ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho (PSDB), no ano de 2000.

Contudo, os últimos três prefeitos que conduziram os destinos da Santa Terezinha e buscaram as reeleições foram decepcionados nas urnas.

A pergunta que não quer calar? A atual prefeita vai quebrar essa sina, ou não? Só o tempo poderá responder esse questionamento.

 

Blog do Jordan Bezerra