Sucesso: alunos do Colégio Santa Terezinha são aprovados no IFPB-Patos

09/02/2019 - 18:44 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Sucesso: alunos do Colégio Santa Terezinha são aprovados no IFPB-Patos

 

A EMEF Colégio Santa Terezinha, no município de Santa Terezinha (PB), obteve muitas conquistas no ano de 2018, uma delas, foi à aprovação de dez alunos no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Patos.


O secretário municipal de Educação, Osvambergh Oliveira, disse está feliz com os resultados e agradeceu a todos as pessoas envolvidas nesta ação.


“Ficamos felizes com os resultados, fomos pioneiros nesta ideia de incentivar os alunos. O mérito é do aluno e nós demos as condições para que este resultado acontecesse. Nós levamos os alunos para conhecer as estruturas do IFPB, um dos melhores campus do Nordeste. Isso provoca no aluno o interesse de querer estar lá. Nós levamos os alunos para visitar em 2017 e tivemos também aprovações. Em 2018 não foi diferente e aumentamos inclusive o número de alunos classificados. Parabenizamos os pais pelo interesse com os seus filhos e parabenizamos a direção da escola através da diretora Ihonara e também parabenizamos o professor Adalberto que deu este incentivo. É uma equipe que trabalha com responsabilidade e estamos mostrando que os nossos alunos são capazes de entrar no mercado de trabalho. Daqui há alguns anos vamos ter vários técnicos que estarão prontos para seguir a sua vida profissional. Estamos satisfeitos e aumenta a nossa responsabilidade para continuarmos este trabalho de fazer uma educação com qualidade”, enfatizou.


Para a diretora, Ihonara Camboim, o mérito é dos alunos, mas a escola sempre manteve o acompanhamento a cada um deles.


“O professor Adalberto trouxe a ideia da escola incentivar os alunos para visitar o IFPB. Eles gostaram e tiveram o interesse de fazer as inscrições para estudar nesta instituição de ensino. A escola apoiou,  realizamos as inscrições e tivemos a alegria de ter nove estudantes classificados. Novamente em 2018 realizamos o mesmo processo e tivemos dez estudantes classificados. Estamos felizes, sabemos que o mérito é deles, mas nós fazemos o acompanhamento individual valorizando o potencial destes estudantes”, comentou.


José Vitor do Nascimento Rodrigues (14), falou da sua nova instituição de ensino e agradeceu a família e aos professores que o incentivaram a seguir este caminho.


“O IFPB tem um ensino bem sofisticado. Estou me adaptando. Estou feliz porque é uma instituição boa e superou as minhas expectativas. Com esforço e dedicação eu conseguir chegar lá. Quero agradecer muito a minha a escola e aos meus pais que permitiram eu chegar neste instituto”, relatou.


A aluna Karoline de Oliveira Bezerra (15), falou da alegria de estudar no IFPB e agradeceu aos professores e a família pelo incentivo.


“É uma felicidade imensa de tornar-me uma grande técnica. Além do ensino médio de qualidade vou sair pronta para trabalhar. Os meus professores me incentivaram indicando o IFPB. Visitamos o IFPB, visitamos todos os setores. Quero agradecer aos professores e a minha família porque sem o apoio deles eu não conseguiria”, disse.

 

No ano de 2017, a escola classificou nove alunos, destes, sete iniciaram as aulas.


Em 2018 foram classificados dez alunos, destes, seis estão cursando, um estudante está na lista de espera e três desistiram. Veja a lista dos alunos que estão estudando:


  • Larissa Camboim Monteiro, 14 anos, Eletrotécnica;
  • Danielle de Medeiros Lima, 14 anos, Eletrotécnica;
  • Karoline de Oliveira Bezerra, 15 anos, Informática;
  • Naiane Eliete Rolim da Silva Diniz, 15 anos, Informática;
  • Maria Rita Oliveira da Silva, 15 anos, Eletrotécnica;
  • José Vitor do Nascimento Rodrigues, 14 anos, Informática;

O ano letivo iniciou nessa segunda-feira (4). As aulas são em período integral. Os adolescentes estudam o ensino médio e participam de cursos técnicos.

Portal Santa Terezinha