Fluminense da Santana completa 40 anos de história e de conquistas

19/03/2019 - 07:03 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Fluminense da Santana completa 40 anos de história e de conquistas

 

O Fluminense Santana Futebol Clube (FSFC), comemorou nesse domingo (17), 40 anos de fundação.


Fundado em 17 de março de 1979, no sítio Santana, a equipe é um dos times mais antigos e mais vitoriosos do município de Santa Terezinha (PB), são três títulos de campeonatos municipais e campeão de inúmeros torneios. O time é o segundo maior vencedor de campeonatos municipais, ficando atrás apenas do Independente Futebol Clube que possui cinco títulos municipais.


O seu escudo é tricolor nas cores vermelho, verde e branco tendo uma abelha como mascote nas cores amarelo, preto e azul. A abelha foi colocada no escudo devido ao apelido carinhoso denominado de Capuxu (denominação popular de uma abelha), são assim conhecidas  as pessoas daquela comunidade.  


Na edição de 2018 do Campeonato de Futebol Santerezinhense, organizado pela Prefeitura Municipal, o Fluminense encerrou a competição em quarto lugar.


Algo que também chama a atenção na equipe dos capuxus é a torcida que apoia o time em todos os jogos. São pessoas de todas as idades que fazem cartazes e faixas de apoio, agitam pra valer motivando o time para conseguir a vitória dentro de campo.


 

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com