Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Teresinha emite nota de esclarecimento lamentando descaso da gestão com transporte escolar

26/04/2019 - 15:25 - Santa Teresinha

Compartilhe:
 Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Teresinha emite nota de esclarecimento lamentando descaso da gestão com transporte escolar

Presidente da Câmara de vereadores de Santa Teresinha emite nota de esclarecimento lamentando descaso da gestão com transporte escolar

Preocupado com a atual situação do transporte escolar do município de Santa Teresinha, no Sertão da Paraíba, o presidente da Casa Legislativa, Salomão Cordeiro, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a realidade envolvendo o descaso com os ônibus que realizam o transporte de estudantes, por parte do Poder Executivo municipal.

Na nota, o presidente destaca os problemas mais graves apontados pela população, bem como, pela Casa Legislativa, enfatizando inclusive que os ônibus estão em péssimas condições devido à falta de cuidados adequados. As manutenções nos ônibus  estão sendo feitas de forma sapecadas.

Salomão destacou ainda que o problema com os veículos que fazem o transporte escolar teve início com a decisão da atual gestão de incluir a zona rural como rota de tráfego dos veículos.

“O grande problema tem início, quando a atual gestão decidiu tirar o transporte escolar da zona rural das veraneios e caminhonetes fechadas, que faziam isso muito bem até o asfalto, e colocou os ônibus para andar também na zona rural, estradas de terra. E os ônibus não tem estrutura, isso foi alertado por mim na câmara municipal, mas não foi acatado pela gestão”. Destacou.

Outro problema apontado por Salomão é a falta da realização de manutenções adequadas, o que complica ainda mais a situação.

Segundo o presidente, o descaso com os interesses da população está presente nas situações mais diversas. Na nota ele ainda destacou a ausência da representação Executiva em audiência solicitada para que se debatesse o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2020.

Para Salomão, essas atitudes caracterizam-se como sendo ausência de responsabilidade, somada à falta do interesse de agir por parte da gestão municipal.


 

Blog do Jordan Bezerra

 

Veja nota:


Fotos