Vereadores de Santa Terezinha-PB denunciam problemática de ônibus escolares do município

28/04/2019 - 18:24 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Vereadores de Santa Terezinha-PB denunciam problemática de ônibus escolares do município

Sede da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB

 

 

A sessão foi aberta pelo presidente Salomão Cordeiro (PP) às 17h desta sexta-feira (26). Apresentou votos de pesar pelas famílias de dona Francisca, Keline de Deda e Alcides de Chico Badu.

 

O parlamentar Lila (PSB) lamentou a situação dos ônibus, pediu providências urgentes, antes que ocorra o pior com os estudantes. O que falta é uma manutenção bem feita aos ônibus, pois a frota é seminova.

 

O vereador Pedro Sopa (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Agradeceu a Deus por tudo. Criticou a reeleição e disse que Santa Terezinha já deu o recado nas urnas a três prefeitos, e que o futuro pertence a Deus. Afirmou, que seu ideal é o povo e não prefeito. Disse que as gestões de Patos e Santa Terezinha são desmantelo só. Fez duras críticas à prefeita Terezinha de Afonso. “Aqui até agora não foi realizado nenhuma obra”. Classificou como vergonhosa a questão dos ônibus no município, sem manutenção. Vai defender o povo sempre, pois é seu dever. Finalizou dizendo: “O povo acima de tudo, Deus acima de todos”.

 

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) criticou o comportamento do vereador Pedro Sopa, segundo ela, ele esta torcendo contra a gestão, mas vai se dar mal, pois só faz criticar e, inclusive, disse que andou falando que a prefeita estava negando a máquina para Comunidade Lajedo, Pedro fez uma parte e disse: “Você é uma mentirosa, isso não aconteceu”. Houve um bate-boca entre eles, o presidente interveio. A vereadora pediu união entre seus pares, pois fazem críticas vazias e não mostram soluções. Cobrou uma ação deles que são aliados do governador João Azevedo (PSB) para conseguir ônibus novos, pois os veículos estão sucateados. Por fim, disse que a gestão já adquiriu sete veículos novos, mas ninguém dos vereadores de oposição não reconhecem.

 

O vereador Zé Nilton (PR) se acostou aos votos de pesar. Classificou como difícil a situação do município de Santa Terezinha, sobretudo porque a prefeita está sem apoio de deputados. Pediu uma limpeza na Escola da Comunidade Várzea Redonda, pois tem muito mato, formiga. Criticou a saúde de Patos, nos órgãos estaduais. Parabenizou a luta do deputado estadual Dr. Érico para resolver essa problemática.

 

Francisco Bezerra (PSB) se acostou aos votos de pesar. Agradeceu a Deus por mais um dia de trabalho buscando melhorias para o povo. Informou que participou de uma audiência na Câmara de Patos, onde vereadores da região reivindicaram melhorias para a saúde do estado. Disse que está preocupado com a falta de professores na escola estadual João Noberto, pediu solução junto à 6ª região de Ensino. Disse que o Loteamento Vale do Sol está precisando de cuidados; galeria estourada e ruas cheias de buracos. Afirmou que a gestão é boa de promessas, mas de ação é devagar. Parabenizou o Instituto Padre Erivaldo e o grupo de Teatro Constelação pela encenação da Paixão de Cristo. Relatou que percorre muito a zona rural do município e viu muita carência do povo, pediu sensibilidade da prefeita pra ajudar com cestas básicas. Lamentou que ainda estivesse faltando medicamentos na farmácia básica. Sobre a problemática da falta de manutenção nos ônibus, disse que transferir a responsabilidade para o governo do estado não é certo. Garantiu que continua defendendo o povo. Disse que recebeu reclamações dos moradores das Comunidades Grossos e São Gonçalo, que o Agente de Saúde não está visitando as famílias, pediu providências à Secretaria de Saúde do município. Por fim apresentou e foi aprovado, o Projeto de Lei que isenta da taxa de inscrição para concursos e processo seletivo para pessoas de baixa renda.

 

O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM)  saudou a todos. Disse que a saúde do estado está um caos.  Parabenizou o deputado Nabor por ter 'pedido a cabeça' da secretária de saúde do estado. Lamentou que a oposição do município enxerga só erros e não os acertos da gestão. Disse que cobra sempre da gestão para não faltar medicamento, a questão do ônibus, mas não é verdade que esteja faltando manutenção nos veículos, esta semana o rapaz veio e revisou três em um dia.  Edcarlos afirmou que visita todos os órgãos do município e sabe onde precisa melhorar. Por fim disse que as estradas estão sendo feitas no município. Pediu união de verdade dos vereadores e que também dialogue com a senhora prefeita.

 

O presidente Salomão Cordeiro (PP) se acostou aos votos de pesar apresentados. Iniciou sua fala criticando a problemática da falta de manutenção nos ônibus do município, por isso estão quebrando. “Outra coisa que já alertei por inúmeras vezes aqui, esses veículos não foram fabricados para rodar na zona rural”. Reitero, a frota não é velha, o que falta é uma manutenção adequada, estão só sapecando, como disse o líder da prefeita, onde três ônibus foram revisados em um dia, algo impossível. Falta planejamento na gestão, que até agora não realizou uma obra sequer. Criticou o pouco caso que fez a gestão na audiência da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), pois tinha oito vereadores presentes, uma clara demonstração que o Legislativo está trabalhando, já a prefeita, a maior interessada, não pisou lá. Parabenizou os deputados Dr. Érico e Nabor pela luta pela saúde do estado. Por fim, disse que a gestão criticar o ex-governador RC é no mínimo injusto, pois RC foi quem mais fez na história do nosso município.


 

Blog do Jordan Bezerra