Prefeitura de Santa Terezinha realiza 120 ultrassonografias e zera a fila por estes exames no município

02/05/2019 - 18:46 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Terezinha realiza 120 ultrassonografias e zera a fila por estes exames no município

Dr.Rui Filho

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB) realizou através da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta-feira (1), no Centro de Procedimentos Especializados, um dia com muitas ações em comemoração ao Dia do Trabalhador e ao Dia das Mães.


Foram realizados 120 exames de ultrassonografias (vias urinárias, pélvicas, transvaginais, abdominais e obstétricas) zerando mais uma vez a fila de espera no município.


Foram feitos exames de eletrocardiogramas, exames citológicos, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e palestra sobre a saúde bucal.


O secretário de Saúde José Herbert Batista Gomes falou do serviço realizado.


“Neste 1º de Maio comemoramos o Dia do Trabalho e estamos fazendo um trabalho especial por determinação da prefeita Terezinha, principalmente para as mães trabalhadoras e para os trabalhadores do município. A atenção com a saúde do trabalhador é realizada constantemente, por exemplo, todos os meses uma equipe visita a Fazenda Tamanduá fazendo um trabalho destinado a saúde do trabalhador e o NASF desenvolve ações semanais nas unidade de saúde para os servidores da saúde do Município. Hoje estamos com a presença do médico Dr. Rui Filho que faz exames com o aparelho do Município, implementado ainda mais nesta Gestão com a aquisição de uma sonda para ultrassonografias transvaginais. Além dos exames de ultrassonografias, outras ações estão sendo desenvolvidas”, explicou.


O agricultor Francisco Lucas Ferreira (51), fez os exames de eletrocardiograma e ultrassonografias. Ele falou a importância dessas ações.


“É muito importante este serviço porque nós não precisamos ir a Patos e muitas pessoas não têm condições de pagar um exame”, comentou.


Dr. Rui Filho, ginecologista e obstetra, fez os exames de ultrassonografias e elogiou o serviço oferecido.


“Merece muito destaque esta ação com esforços para zerar todas as ultrassonografias requisitadas no município. Isso mostra o empenho da Prefeitura através da Secretaria de Saúde em resolver os problemas dos cidadãos que necessitam deste serviço, isso me deixa muito feliz, é difícil encontrar ações deste tipo em alguns municípios. Parabenizo a Gestão e os funcionários que realizaram estas atividades de grande porte e parabenizo também a todos os trabalhadores e todas as mães”, disse.


A prefeita Terezinha de Zé Afonso prestigiou o evento acompanhada dos vereadores Edcarlos Soares (DEM) e Zé Nilton (PR).  A gestora falou do dia de ações em prol da população santerezinhense e comentou sobre o Centro de Procedimentos Especializados criado na sua gestão.


“Mais uma vez zeramos a fila de espera por exames de ultrassonografias. Implantamos em nossa gestão o Centro de Procedimentos Especializados que além destes exames realiza pequenas cirurgias e exames de eletrocardiogramas. Hoje realizamos várias ações principalmente para as trabalhadoras e para os trabalhadores e juntos comemoramos este dia tão especial”, disse.


Foram sorteados vários brindes doados pelos apoiadores do evento e ocorreu a entrega de salgados, de bolos, de salada de frutas e de refrigerantes.

 

 

 

 

PORTALSANTATEREZINHA