Dom Eraldo celebra missa da Crisma para quase 80 jovens, em Santa Terezinha-PB

27/05/2019 - 08:13 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Dom Eraldo celebra missa da Crisma para quase 80 jovens, em Santa Terezinha-PB

Dom Eraldo na missa da Crisma

 

 

A celebração Eucarística da Crisma aconteceu na Igreja Matriz da paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no município de Santa Terezinha-PB, foi presidida pelo bispo Dom Eraldo e concelebrada pelo padre Luciano Dias.

 

A Igreja Matriz estava repleta de fiéis para participarem da santa Missa, que teve inicio às 8h deste domingo, 26 de maio.

 

Durante um ano, 76 jovens da paróquia de Santa Terezinha se prepararam para vivenciar o Sacramento da Crisma. O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo, lembrou da importância dos jovens continuarem na Igreja, ajudando e, agora, estarão mais fortes com a unção do Espírito Santo de Deus. Crisma é o Sacramento da responsabilidade, da maturidade, portanto da missão de Jesus.

 

“Os jovens hoje recebem a força do Espírito Santo de Deus, que é o dom de Deus para continuarem na missão da Igreja de Cristo. Recebem também a paz de Deus, uma paz diferente da paz do mundo, a paz de Deus é fruto do Espírito Santo, portanto só vivem essa paz quem tem o Espírito de Deus”, afirmou o bispo.

 

Dom Eraldo advertiu os jovens que eles vão receber a graça do Sacramento com um propósito: de se colocar a serviço da Igreja, na Comunidade.

 

“Não é como uma formatura, que vocês recebem um diploma e depois guarda. Vão recebe sim, a graça do Céu, onde ficarão cheios do Espírito Santo, para darem um SIM na missão da Igreja, como nos pede o Papa Francisco”, expressou Dom Eraldo.

 

O bispo frisou aos jovens que a partir do acolhimento do Espírito Santo de Deus por cada um, devem se comportar diferentes, quer seja em casa, na escola, nas festas, no namoro santo, pois são templos do Espírito, que essas atitudes sejam de Cristãos convictos, autênticos da Igreja de Cristo.

 

Falou da importância e da responsabilidade dos padrinhos, na vida dos seus afilhados; que o padrinho e a madrinha sejam testemunham de fé, para seus filhinhos. Ajudem os jovens para não se distanciarem da Igreja, dos valores Cristãos.

 

Por fim, Dom Eraldo agradeceu aos catequistas e ao padre Luciano. Disse que ia rezar para que os jovens se engajem no serviço da Igreja.

 

O pastor diocesano também pediu desculpas caso tenha magoado alguém ao corrigir.

 

“Meu propósito não é esse, mas como pastor é minha missão defender a Igreja, ensinando o certo. Faço tudo pelo amor a Igreja”.

 

No fim da celebração os crismados, padrinhos e pais tiraram fotos com o bispo.

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos