Jovem Santerezinhense é aprovada no Curso de interprete de Libra e orgulha sua família

27/05/2019 - 18:43 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Jovem Santerezinhense é aprovada no Curso de interprete de Libra e orgulha sua família

Camila Pereira

 

A jovem de Santa Terezinha-PB, Camila Pereira de Almeida, de 20 anos, é filha de Maria das Graças e Ismael Pereira. Camila foi aprovada para curso de Tradutor e Intérprete de LIBRAS.


Os profissionais dessa área ganharam mais notoriedade, após a Primeira Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro,  fazer um  discurso em Libras no parlatório do Palácio do Planalto, na posse do Presidente Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019.


A Podium Cursos tem se tornado referência em Patos-PB e Região pela realização de Cursos de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS. Os cursos de LIBRAS são trabalhados em diversas modalidades, entre eles: Cursos Básicos que é direcionado ao público que ainda não tem conhecimentos de LIBRAS, cursos Intermediários para o público que já tem um conhecimento Básico em LIBRAS e agora a novidade é o Curso de Tradutor e Intérprete de LIBRAS que é para público que já tem uma fluência na Língua de Sinais.


O curso terá uma duração de 18 (dezoito meses). A profissão de Intérprete de Libras foi regulamentada em 2010 pela Lei Federal 12.319, e que o mercado de trabalho é muito amplo, formado principalmente por três campos de atuação: no setor educacional, jurídica e em conferencias e evento.


Após a divulgação do resultado da prova quem comemorou foi à mãe de Camila Pereira, Maria das Graças, que fez um post nas suas redes sociais.  

 

“Hoje mais um sonho realizado por ela! Passou para o Curso de Tradutor / Intérprete de Libras. Parabéns minha princesa”, contou a mãe emocionada.



 

Blog do Jordan Bezerra com informações da Assessoria