Participem da 4ª grande Cavalgada de Santa Terezinha, neste domingo (9)

07/06/2019 - 10:02 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Participem da 4ª grande Cavalgada de Santa Terezinha, neste domingo (9)

Participem da 4ª grande Cavalgada de Santa Terezinha, neste domingo (9)

 

No próximo domingo, dia 9 de junho, acontecerá a 4ª Grande Cavalgada de Santa Terezinha-PB. Este ano, o evento homenageará Fernando Lucena de Andrade, mais conhecido por Fernando de Bagaroto, fiel participante do grupo. Nesta edição, a Cavalgada sairá do Loteamento Jardim do Lago, onde será servido um café da manhã para os cavaleiros e amazonas, às 7h da manhã.

 

Em seguida, o padre Joácio Nóbrega trará uma palavra e dará uma bênção aos participantes. Após a bênção, o Poeta e Aboiador Amanso Sobrinho fará uma convocação para a Cavalgada.

 

A Cavalgada seguirá para a Comunidade Riacho dos Barros, onde todos os cavaleiros e amazonas poderão brincar e dançar o Forró Pé de Serra em Macena, ao som de Mateia do Forró e Edilson Sanfoneiro.

 

De acordo com Francisco Bezerra, que é um dos idealizadores do evento, a Cavalgada está no calendário cultural nordestino e é hoje um dos maiores eventos desta categoria. Ele agradeceu aos colaboradores e convidou a população a participar.

 

“Eu gostaria de convidar a toda a população indistintamente, sem cor partidária, sem nenhum vínculo político para participar. Este é um evento de proporção cultural, que vem a cada ano aprofundar e manter viva a tradição dos tropeiros, os primeiros utilitários a carregar mantimentos para a nossa população. Santa Terezinha tem felicidade de estar no calendário nordestino, entre as maiores cavalgadas da região. Eu aproveito para agradecer a todos os colaboradores, que contribuem para a realização deste evento, que não tem nenhuma finalidade lucrativa, a não ser a de manter vivas as nossas tradições culturais”, afirma Francisco.

 

Além de Francisco Bezerra, o evento é organizado por Miguel Lilioso e pelo grupo ‘Cavaleiros da Serra’.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 


Vídeos