4ª Grande Cavalgada reúne multidão em Santa Terezinha-PB:

10/06/2019 - 14:49 - Santa Teresinha

Compartilhe:
4ª Grande Cavalgada reúne multidão em Santa Terezinha-PB:

4ª Grande Cavalgada reúne multidão em Santa Terezinha-PB

 

Neste domingo, dia 9 de junho, aconteceu a 4ª edição da Grande Cavalgada em Santa Terezinha-PB. O evento, que virou tradição na cidade, reuniu centenas de cavaleiros e amazonas de várias partes da região, além da população em geral e agentes políticos. A Cavalgada teve início com uma bênção do Pároco da cidade, Padre Joácio Nóbrega, que abençoou os cavaleiros e a tradicional festa cultural.

 

A concentração foi no Loteamento Jardim dos Lagos, onde todos puderam apreciar um grande Café da manhã, e em seguida os cavaleiros partiram em um grande cortejo em direção à casa de festas Macena Show House. Um carro de som guiava os vaqueiros, levando o aboiador e poeta Amanso Sobrinho e o declamador José Roberto Lilioso, que seguiram caminho fazendo versos e cantando repentes de aboio. 

 

Esta edição da Grande Cavalgada homenageou o saudoso Fernando Andrade de Lucena, vaqueiro e fiel participante da cavalgada, que morreu vítima de um acidente de carro na BR-361, em maio de 2018.  Ele era conhecido por Fernando de Bagaroto.

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo o evento e, na oportunidade, conversou com o irmão de Fernando, Fábio de Bagaroto, que expressou o sentimento de ver o seu irmão sendo homenageado de forma tão especial, pois Fernando era amante da Vaquejada e da Cavalgada. Fábio contou um pouco de sua alegria e gratidão.

 

“Eu falo e fico muito emocionado em ver esta bela e justa homenagem ao nosso galego de Bagaroto, o Fernando. Este é o esporte que ele amava, que gostava de praticar. Eu gostaria de falar da minha satisfação, da minha alegria e da gratidão a meu amigo Francisco e equipe organizadora por realizar este evento tão tradicional em Santa Terezinha, que este ano trouxe esta homenagem ao nosso irmão e grande amigo Fernando. Queria aqui externar a minha gratidão a Francisco e aos colaboradores e, com certeza, onde Fernando estiver ele estará feliz e juntos conosco nesta Cavalgada tão bem organizada. Obrigado a todos”, expressou Fábio de Bagaroto.

 

A reportagem também conversou com Francisco Bezerra, que é um dos organizadores do evento. Ele agradeceu o apoio de todos para a realização da Cavalgada e expressou alegria em realizar mais uma edição do evento.

 

“Primeiramente eu quero agradecer a todos que participaram da 4ª Cavalgada de Santa Terezinha-PB. Quero dizer que é uma satisfação enorme manter a tradição e as nossas raízes culturais. Este evento é conhecido em toda a região e já faz parte do calendário cultural do Nordeste, que se firma a cada ano. Portanto, agradeço a todos os apoiadores e organizadores. Quero dizer que este é um evento de cunho cultural unicamente, com o objetivo de manter e fortalecer a nossa cultura local. Todos estão de parabéns por este evento. Que todos possam entender e contribuir com esta Cavalgada tão importante”, disse Francisco Bezerra.  

 

Estiveram presentes o vaqueiro afamado do Nordeste, Irapuan Regis, e políticos  da região como o deputado Nabor Wanderley, o presidente da Câmara Municipal de Vista Serrana, Yezio Ferreira; os vereadores Pedro Sopa, Zé Nilton, Menon, Martim da cidade de Catingueira e o ex-vereador de Santa Terezinha, Zé do Egito.

 

O evento tem na organização o senhor Miguel Lilioso, Francisco Bezerra e a particação dos Cavaleiros da Serra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernando de Bagaroto

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos

Vídeos