Vereadores de Santa Terezinha-PB pedem sensibilidade a prefeita nas reclamações do povo

10/06/2019 - 17:08 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Vereadores de Santa Terezinha-PB pedem sensibilidade a prefeita nas reclamações do povo

 

A sessão ordinária foi aberta pelo presidente da Câmara municipal de Santa Terezinha-PB, Salomão Cordeiro (PP), às 17h15 desta sexta feira (07). 

 

Na tribuna, o vereador Pedro Sopa (PSDB) relatou que a missão do vereador é defender o povo. Citou que é ficha limpa e nunca foi processado. Ele disse que na última sessão o chamaram de desonesto e ele perguntou se defender o povo é ser desonesto. Comentou que no ano de 2020 os políticos serão julgados pelo povo. Fez um relato que o dinheiro dá para pagar aos funcionários e ainda sobra dinheiro para administrar bem. Comunicou ser contra os funcionários contratados. Segundo o parlamentar, dá para trabalhar com os funcionários efetivos e os funcionários comissionados e a ação geraria uma economia e esse dinheiro seria utilizado de outras formas no município. Relatou que prefeitura não tem um plano de gestão, reafirmou ser da base do PSDB, mas não admite erros.

 

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) destacou a entrega do carro ao Conselho Tutelar, agradeceu à ex-conselheira Edma Torres, que fez o cadastro, a prefeita Terezinha de Zé Afonso que buscou o beneficio, ao ex-deputado Luiz Couto (PT) autor da emenda. Comunicou que esteve visitando a Casa de Apoio aos Pacientes e aos Acompanhantes em João Pessoa e constatou a qualidade dos serviços e a satisfação dos usuários. Parabenizou a dona da casa e o seu esposo pelo excelente trabalho e criticou as pessoas que fazem críticas e denúncias sobre a Casa sem checar a informação e classificou como mentiras. Explicou que fica atenta aos pronunciamentos de alguns colegas que só trazem denúncias, mas não apontam soluções. Destacou o pagamento em dia do funcionalismo público, enquanto alguns municípios da região estão com os salários atrasados há meses. Parabenizou a prefeitura pelo serviço de roço nas estradas que há muitos anos não era feito e o trabalho de recuperação das estradas feito pela terceira vez na atual gestão.

 

O vereador Menon Ayres (PROS) disse que o momento é de trabalho pelo município e não fazer política. Criticou as irregularidades na gestão, que se não houver mudanças pode acionar o Ministério Público. Pois o povo não pode ficar sofrendo sem as ações básicas, pois o  vereador deve estar ao lado do povo.

 

Francisco Bezerra (PSB) agradeceu à infraestrutura que fez a limpeza no Loteamento Vale do Sol. Destacou a entrega do carro do Conselho Tutelar, conseguido por Luiz Couto, e lembrou que eram pra ter convidado o ex-deputado. O vereador parabenizou seu colega Pedro Sopa pelo discurso corajoso. Disse que a Câmara está pronta pra ajudar a gestão. Contudo é preciso a prefeita ouvir os reclames dos vereadores, pois são pedidos do povo. Falou que é contra funcionários fantasmas, se tinha na outra gestão, mas ele não era vereador. Por fim, fez o convite para 4ª grande Cavalgada de Santa Terezinha, realizada dia 9, convidou os deputados Nabor, Hugo, prefeitos e vereadores da região, para prestigiarem nossa Cultura.

 

O vereador Zé Nilton (PR) destacou a entrega de um veículo ao Conselho Tutelar e que o transporte vai ajudar bastante no trabalho das conselheiras.

Parabenizou a todos que se empenharam nesta conquista. O parlamentar solicitou da prefeitura que contrate um técnico para reestabelecer o sinal do SBT que está falhando no município.

 

O líder da prefeita, o vereador Edcarlos Soares (DEM), informou a sua participação com a prefeita Terezinha de Zé Afonso durante a vacinação assistida contra a Febre Aftosa, no sítio Lameirão e destacou a entrega de vacinas aos pequenos produtores. Citou que o Município não tem gastos apenas com o pagamento de funcionários, mas tem que repassar a contribuição ao INSS, pagar débitos de outras gestões ao INSS, merenda escolar, pagamento de pequenas cirurgias, pagamento de ultrassonografias, Farmácia Básica entre outras despesas. Informou que o gasto é grande na prefeitura e o Município poderia avançar mais, entretanto os recursos financeiros são poucos. O vereador disse que o parlamentar deve ter responsabilidade ao realizar discursos na tribuna para não confundir a opinião pública. Comunicou que a entrega de remédios foi normalizada e o problema ocorreu devido a problemas na licitação.

 

O presidente da Câmara Salomão Cordeiro (PP) cobrou contratação de outro médico para o município, pois a situação tá complicada. Disse que a Casa de apoio sempre funcionou, desde o ex-prefeito Arimateia Camboim, no qual parabenizou o ex-gestor  e afirmou  que a prefeita acertou em manter o serviço. A prefeitura não tem planejamento, por isso não fez nenhuma cobrança até agora e nem terminou as deixadas pelo ex-prefeito Arimateia, pois estão paradas.  Por fim, afirmou que tem 30 anos de vida pública, e sabe que quem não trabalha não continua na politica de Santa Terezinha.

 

A sessão foi finalizada com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra com informações de Josley Oliveira