Morre aos 80 anos, Lula Sapateiro, fundador do Independente Futebol Clube de Santa Terezinha-PB

24/06/2019 - 12:12 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Morre aos 80 anos, Lula Sapateiro, fundador do Independente Futebol Clube de Santa Terezinha-PB

Lula Sapateiro

 

 

Morreu por volta de 3h da madrugada desta segunda-feira (24), o senhor Aluízio Costa, de 80 anos, mas conhecido em Santa Terezinha-PB, como Lula Sapateiro ou Beiçada.

 

Lula era um sapateiro de mão cheia, mas seu maior legado no município foi no esporte, sobretudo no futebol exercendo a função de treinador e fundador, do principal time da cidade, o Independente Futebol Clube, que  brilhou ganhando  muitos troféus na cidade e na região.

 

Os principais atletas do município foram revelados pelo seu Lula, como: Ninola, Jailton, Nego de Moisés, Sidney, Neném de Antônio Simão, Osvaldo, Matéia, Caca de Quinca, entre outros. Um belo legado para nosso município.

 

Portanto, Lula Sapateiro ou Beiçada deixa uma história bonita e valorosa  no desporto de Santa Terezinha chegando atuar  na pasta de esporte da cidade de Santa Terezinha, na época do ex-prefeito Naíde Cabral, década de 80. Os atletas, amigos e parentes lamentaram nas redes sociais  à partida do velho Lula.

 

Ele deixa a viúva, Maria do Socorro Felix da Costa (dona Socorro), filhos; Jailton Felix da Costa, Jacileide Felix da Costa, Terezinha Felix da Costa e Maria do Socorro Felix da Costa.


O sepultamento de Lula será nesta terça-feira (25), às 14h, no cemitério de local de Santa Terezinha. A família desde já agradece a solidariedade de todos.


 

Aos familiares, os nossos sinceros sentimentos.


 

Blog Jordan Bezerra