Seu Deca de Santa Terezinha-PB comemora 101 anos, junto da família

30/06/2019 - 18:53 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Seu Deca de Santa Terezinha-PB comemora 101 anos, junto da família

Seu Deca completou 101 anos de vida

 

 

Longevidade é sinônimo de bênçãos de DEUS, assim dizem os religiosos, portanto, seu Deca de Santa Terezinha-PB é um homem muito abençoado, pois completou 101 anos, neste domingo, 30 de junho.   


José Apolinário da Silva (conhecido popularmente por seu Deca) nasceu no dia 30 de junho de 1918, casou com dona Maria Herculana Bezerra (in memorian), em 1945, em plena 2ª Guerra Mundial. A  união  foi abençoada, pois nasceram, Francisco, Maurílio, Maurício, Maria do Céu, José (Dedé), Antônio, Inácia, Maria do Socorro, Rita, Maria de Fátima, Damião, Luzimar e Lourdes. 


Criou essa numerosa família, sempre trabalhando na agricultura. Chegou para morar no Sítio São Gonçalo, município de Santa Terezinha-PB, no dia 4 de janeiro de 1981, na propriedade do Sr. Naíde Cabral, onde reside até hoje.


Amava plantar, assim que caiam as primeiras chuvas.  Parou de arar a terrar somente quando as forças físicas não eram mais suficientes, mas sempre foi adepto da admiração pelo cheiro da terra molhada, e pela fartura retirada a terra. Hoje, ao lado da sua família comemora seus 101 anos ao lado da sua família.


Que Deus continue abençoando seu Deca, parabéns !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra