Prefeita de Santa Terezinha faz prestação de contas na Câmara de Vereadores referentes ao ano de 2017

13/09/2019 - 09:46 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Prefeita de Santa Terezinha faz prestação de contas na Câmara de Vereadores referentes ao ano de 2017

Prestação de contas da prefeita de Santa Terezinha.Foto de Josley Oliveira

 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha – PB, composta pelos vereadores: Francisco Bezerra, Lila e Zé Nilton, convocaram a Assessoria Contábel da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha para prestar informações e esclarecimentos sobre a prestação de contas referentes ao ano de 2017, processo TC nº 05191/18, para que os parlamentares possam emitir um parecer justo.


A reunião aconteceu na Câmara Municipal na tarde dessa quinta-feira (12).


Além dos membros da CLJR e do contador Rogério Estrela, estiveram presentes os vereadores Edcarlos Soares, Lidianny Medeiros e Pedro Sopa. A prefeita Terezinha de Zé Afonso também esteve na reunião.


Várias pessoas acompanharam a reunião.


As contas da Gestão Municipal referentes ao ano de 2017 receberam parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e pelo Ministério Público do Estado (MPE). Falta a Câmara Municipal emitir o parecer.


O presidente da CLJR, o vereador Francisco Bezerra falou sobre a reunião.


“Foi muito oportuna à reunião porque alguns pontos que precisavam ser esclarecidos e alguns itens de ressalvas receberam as devidas explicações. Tivemos a participação popular que participou atentamente. Na próxima sessão ordinária emitiremos o parecer da Comissão. Tenho a concepção que devemos fazer um julgamento técnico e não um julgamento politico para que o trabalho seja com responsabilidade”, enfatizou.


O contador da Prefeitura, Rogério Estrela, comentou sobre a reunião.


“Parabenizo os vereadores da cidade por procurar maiores informações antes de emitir os seus votos. Alguns vereadores tinham dúvidas em alguns itens, acredito que ficou tudo esclarecido. O TCE tem um corpo técnico altamente capacitado e analisaram dando o parecer por unanimidade pela aprovação”, disse.

A gestora municipal, Terezinha de Zé Afonso, também avaliou a reunião.


“Estivemos aqui na Câmara com a presença do nosso contador para prestar contas da nossa gestão referentes ao ano de 2017, estas contas que foram emitidos pareceres favoráveis pelo TCE e pelo Ministério Público. Tivemos algumas ressalvas que foram resolvidas e outras estamos sanando. Nesta reunião os vereadores e a população puderam comprovar a transparência que existe em nossa gestão”, destacou.


 

Portal Santa Terezinha