Decepção: Corinthians perde para Flamengo, em Itaquera

16/05/2019 - 08:08 - Esportes

Compartilhe:
Decepção: Corinthians perde para Flamengo, em Itaquera

Cuellar marca Matheus Vital: volante e Rodrigo Caio foram os melhores em campo — Foto: Marcos Ribolli

 

Uma vitória justa de um Flamengo que esteve longe de ser brilhante, mas foi competitivo e consistente. Se o duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil serve de laboratório para o mata-mata com o Emelec pela Libertadores, o 1 a 0 em Itaquera foi conquistado com uma atuação segura e madura de um time que não teve seus craques em noite inspirada.

 

Rodrigo Caio e Cuéllar estiveram - mais uma vez - em noite perfeita. Fosse no combate direto, no jogo aéreo - em especial o zagueiro - ou na saída de bola, foram determinantes para conter o ímpeto ofensivo corintiano. Não à toa, somaram 15 ações de roubadas de bola ou desarmes juntos (10 para o camisa 3).

 

Números de Corinthians x Flamengo

 

 

  • Posse de bola: 40% x 60%
  • Finalizações: 9 x 11
  • Chances reais: 2 x 6

 

No primeiro tempo, o Flamengo teve dificuldade para se encontrar no setor ofensivo. Errou muito. Everton Ribeiro e De Arrascaeta afunilavam e batiam cabeça, e a equipe carecia de criatividade na armação. Os 45 minutos iniciais, no entanto, foram bem controlados, sem que Diego Alves sequer fizesse uma defesa.

A volta do intervalo já apresentou uma equipe mais bem postada no campo do adversário. A posse de bola que terminou com 60%, por sua vez, demorou para ser traduzida em chance clara de gol, o que aconteceu justamente com a melhora do Corinthians. Em busca do resultado em casa, Carille lançou Jadson e Pedrinho, tornando o jogo mais aberto.

 

Globoesporte