Jogos do Campeonato Paraibano Sub17 e Sub19 são suspensos

18/07/2019 - 09:17 - Esportes

Compartilhe:
Jogos do Campeonato Paraibano Sub17 e Sub19 são suspensos

Jogos do Campeonato Paraibano Sub17 e Sub19 são suspensos

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) resolveu suspender as próximas rodadas do Campeonato Paraibano Sub17 e Sub19, que seriam realizadas nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), depois de pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que não houvesse a realização dos confrontos.

Nesta terça-feira (16), o MPPB, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), recomendou à FPF a suspensão das rodadas devido à ausência de ambulâncias, médicos e enfermeiros dos jogos realizados nos últimos sábados e domingos. Além disso, os clubes não estão cumprindo o Estatuto do Torcedor, quanto à solicitação de agentes de segurança.

Na quinta-feira (18) será realizada uma reunião, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), entre representantes da FPF, presidentes dos clubes que disputam os campeonatos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea-PB, Sindicato dos Árbitros e Associação Cronistas Esportivos Paraíba (Acep).
 

 
Na reunião, deverá ser assinado um termo de compromisso para o cumprimento do Estatuto do torcedor, além da possível definição das novas datas.
 

Estatuto do Torcedor
 

O Estatuto do Torcedor estabelece que é dever do mandante do jogo solicitar ao Poder Público a presença de agentes de segurança responsáveis pela segurança do torcedor, dentro e fora dos estádios.
 

Além disso, é dever, também do mandante, informar aos órgãos de segurança, imediatamente após a confirmação da realização da partida, transporte e higiene os dados necessários à segurança da partida, como a hora, local, capacidade de público do estádio, expectativa de público, entre outros.
 

O Nudetor também requisitou da FPF as súmulas de todos os jogos realizados nos últimos sábado e domingo, a relação de todos os clubes participantes dos campeonatos Sub 17 e Sub 19, com endereços e nomes de presidentes e a relação dos atletas inscritos nas competições.
 

Vistoria nos estádios
 

Na segunda (15) e terça-feira (16), a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios visitou os estádios dos municípios de Rio Tinto, Mamanguape, Nova Floresta e Alagoinha, que receberão jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Conforme o coordenador do Nudetor, procurador Valberto Lira, serão produzidos relatórios pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilâncias Municipais.
 

MaisPB