Em vídeo, jovens incitam ódio ao praticarem preconceito contra nordestinos

09/01/2019 - 18:40 - Gerais

Compartilhe:
Em vídeo, jovens incitam ódio ao praticarem preconceito contra nordestinos

Lucas Paolinelli Campos

 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra três jovens praticando o crime de preconceito contra nordestinos. Em tom de piada, os rapazes incitam o ódio contra os moradores desta região e este fato, obviamente, já causou muita indignação em brasileiros de várias partes do país.

 

Um dos homens aparece no vídeo comemorando a vitória de Bolsonaro e afirmando que, com isso, os nordestinos serão “excluídos do grupo”.

 

“Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, esse pessoal do Norte”, zomba o jovem.

 

Ele foi identificado como sendo Lucas Paolinelli Campos, que é sócio da empresa mineira Ramos e Campos Importação e Exportação Ltda, conhecida como Primus Gemstones. Após a repercussão do vídeo, ele excluiu suas contas do Facebook e do Instagram.

 

Um outro jovem ainda não identificado também começa a falar no vídeo dizendo que “a galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”.

 

Após a veiculação do vídeo, alguns internautas começaram a afirmar que o sujeito seria filho do proprietário da Água Sanitária Dragão, que logo no início da tarde desmentiu o boato, por meio de uma nota nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (9).

 

“Vimos esclarecer ao público, bem como aos nossos consumidores o nosso repúdio ao conteúdo veiculado no vídeo e nas mensagens que circulam nas redes sociais envolvendo o nome da marca DRAGÃO, caracterizando, portanto #FAKENEWS.

Ressaltamos, contudo, que a DRAGÃO é uma empresa genuinamente NORDESTINA com muito orgulho, tendo fábricas nos estados de PERNAMBUCO, ALAGOAS E CEARÁ atuando há mais de 70 anos no mercado do Norte/Nordeste. Lembramos ainda que o compartilhamento de #FAKENEWS é crime, previsto em lei”, trouxe a nota.

 

Rapidamente internautas reagiram ao ataque nas redes sociais. Os comentários condenam o crime de preconceito praticado contra os nordestinos.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra


Vídeos