Conheça a história da estudante paraibana que vende água para conseguir ir à NASA

10/01/2019 - 06:47 - Gerais

Compartilhe:
Conheça a história da estudante paraibana que vende água para conseguir ir à NASA

Jovem paraibana, Rammony Barbosa

 

Uma estudante paraibana, que sempre se encantou pelo espaço, está se preparando para a realização de um sonho, mas para isso ela tem um grande desafio pela frente. A jovem tem a oportunidade de conhecer a sede da NASA e para isso criou uma Vaquinha Online, além de não poupar esforços vendendo água.


Rammony Barbosa Diniz tem 21 anos e um objetivo nas mãos. Tudo começou com os cursos e palestras sobre astronomia que assistiu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com eles, a estudante soube que poderia ter a oportunidade de conhecer a NASA, em Washington, nos Estados Unidos.


Para isso, ela arregaçou as mangas e começou a vender água na praia, aproveitando a movimentação de turistas nessa época do ano. Em conversa com o Portal T5, a estudante falou um pouco sobre como esse sonho começou.

\"O interesse pelo espaço veio por volta de 4 a 5 anos atrás, através de reportagens e documentários. Eu sempre fui atraída por mistérios e quando me aprofundei eu encontrei a astronomia que me inspira até hoje\", revelou.

Com a oportunidade nas mãos, Rammony não perdeu tempo e fez planos para arrecadar o valor que precisa para fazer a viagem.

\"Eu na verdade participava de umas palestras de Astronomia na UFPB, eu não faço faculdade ainda. Apareceu a oportunidade e estou atrás dos custos, pois o valor é bastante alto, eu tomei essa iniciativa e tenho que ir até o fim do meu objetivo\", disse.


A estudante criou uma Vaquinha Online, onde as pessoas podem fazer doações. Além da venda de água mineral, ela tem planos de vender lanche e continuar em busca desse sonho. Segundo ela o segredo de alcançar as estrelas, é não desistir do sonho mesmo que pareça distante.


\"\"

 

Fonte : T5