Governo e prefeitura estão recuperando Açude de Queimadas, em Santana dos Garrotes; veja fotos

14/03/2019 - 16:32 - Gerais

Compartilhe:
Governo e prefeitura estão recuperando Açude de Queimadas, em Santana dos Garrotes; veja fotos

Após a limpeza do mato que encobria a parede do açude

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve, em 26 de fevereiro, no Açude Queimadas, em Santana dos Garrotes, no Sertão do estado, para verificar a situação crítica do balde do açude, que se encontrava com centenas de buracos.

 

Conversamos, na manhã de hoje (14), com o secretário de Infraestrutura do município, Júnior Passos, que disse que o governo da Paraíba agiu rápido depois da nossa reportagem. A secretaria começou os trabalhos de recuperação na parede do açude e sangradouro. Os serviços são realizados juntamente com a prefeitura municipal, como explica o secretário:

 

“Venho falar da satisfação que nós de Santana dos Garrotes sentimos com o governo do estado, pois ele foi ágio em atender ao nosso pedido de socorro para fazer a restauração da parede do açude Queimadas.  O prefeito Zé Paulo também não mediu esforços para, juntamente com o governo, contribuir com a revitalização do Açude”, disse Júnior Passos.

 

De acordo com Júnior, o prefeito tem demonstrado bastante atenção para com todos os setores da gestão municipal. Ele afirmou que os trabalhos no açude poderão ser encerrados ainda esta semana.

 

“Nós firmamos uma parceria com o governo do estado e estamos hoje trabalhando para resolver os problemas no açude o mais rápido possível. Também quero destacar a preocupação do prefeito Zé Paulo para como município de Santana dos Garrotes. Como gestor deste município, ele está desempenhando um trabalho eficiente em todas as áreas da administração, e não foi diferente agora com a secretaria de Infraestrutura, para iniciar esta obra, que poderá terminar até a próxima sexta-feira (22)”, concluiu o secretário.

 

Falamos ainda com o representante da AESA de Patos e região, Mozart Marques, que contou como andam os serviços no açude de Santana dos Garrotes.

 

“O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Porfírio Loureiro, está empenhado para resolver os problemas e para manter a qualidade e a segurança hídricas dos nossos mananciais. O Governador João Azevedo (PSB) deu carta branca para resolver todas essas situações, onde precisar no estado”, afirmou Mozart.

 

Por fim disse que a previsão de entrega da obra será dia 22, o dia mundial da água. A AESA está se dedicando firmemente para isso ocorrer, pois quem vai ganhar é a população de Santana dos Garrotes.


Várias máquinas, equipamentos e operários foram disponibilizados pelo Governo para a realização da obra, além do apoio que a secretaria de Infraestrutura vem ofertando para a revitalização do Manancial.

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos