PADRE ALBERTINO É ELEITO BISPO DA IGREJA ANGLICANA

01/04/2019 - 05:23 - Gerais

Compartilhe:
PADRE ALBERTINO É ELEITO BISPO DA IGREJA ANGLICANA

Padre Albertino é eleito Bispo da Igreja ANGLICANA

 

Em uma Celebração Eucarística na Paróquia Anglica "Maria, Mãe da Providencia", de Capim Macio, capital Potiguar, na tarde deste domingo (31) quando estiveram presentes o Clero Anglicano e representação das várias comunidades, foi comunicada oficialmente a eleição do Padre Albertino de Sousa Barreiros como Bispo da recém criada DIOCESE ANGLICABA DO NATAL.


 "A eleição de um Bispo Anglicano depende da demanda pastoral de uma região. Há muitos desafios que demandam respostas locais", disse  o Bispo Eleito. No caso de Natal, há muito tempo era esperada a criação de uma Diocese, o que só veio a acontecer agora. Na Missa da tarde deste domingo, foi lido solenemente o comunicado da criação da Diocese e a eleição do seu primeiro Bispo. Na oportunidade, o Padre Albertino se disse "grato a Deus pela nova missão e que pretende contar com o apoio e a ajuda fraterna do Clero Anglicano, das várias comunidades e dos leigos engajados". A Sagração do novo Bispo,  a instalação da Diocese e a posse serão comunicadas posteriormente.


QUEM É O PADRE ALBERTINO?O PADRE Albertino de Sousa Barreiros nasceu no dia 03 de maio de 1966 na cidade de Nova Olinda/PB. Fez seus estudos filosóficos em Recife/PE e os estudos teológicos em JoãoPessoa/PB. Ordenou-se Padre no dia 28 de maio de 1994 em sua cidade natal pela imposição das mãos de Dom Gerardo Andrade Ponte, então Bispo da Diocese de Patos/PB. Exerceu o seu Ministério de Padre por oito anos na Catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos e em outras cidades como Imaculada,Taperoá,  Livramento, Santa Luzia, Várzea e São José do Sabugi.

 

Após haver deixado o Ministério, graduou -se em ciências jurídicas e hoje, além de Padre, é advogado atuante. Há três anos voltou a exercer o Ministério de Padre quando foi recebido pela Igreja Anglicana. Os Padres Anglicanos podem se casar e ter família. O PADRE Albertino é casado e pai de um filho. Nesta semana o recém Bispo Eleito da Diocese Anglicana do Natal terá uma agenda com a imprensa potiguar quando vai explicar o sentido de sua eleição e outros assuntos ligados à economia, política e cultura potiguar e nacional.


 

ASSESSORIA


Fotos