Sales Junior nomeia farmacêutica e designer para cargo de Assessor de Comunicação na prefeitura de Patos

25/04/2019 - 15:34 - Gerais

Compartilhe:
Sales Junior nomeia farmacêutica e designer para cargo de Assessor de Comunicação na prefeitura de Patos

Sales Junior, prefeito interino de Patos

 

O prefeito Interino de Patos, Sales Júnior (PRB), continua no processo de mudança de seu secretariado e sua equipe de governo, tirando aqueles que foram nomeados pelo ex-prefeito interino, Bonifácio Rocha, e colocando os seus na administração pública.

 

Mas o que surpreendeu foi que uma das várias nomeações divulgadas no Diário Oficial do Município do último dia 23 de abril de 2019, foi a de uma farmacêutica para o cargo de Assessor de Comunicação do Gabinete. Sylmara Patrício de Santana Rosa é, conhecidamente, farmacêutica na cidade de Patos, e vai assumir, em comissão, um cargo que naturalmente deveria ser ocupado por um jornalista. A vaga é para cobrir as atividades do prefeito, com lotação no Gabinete, mas ela exerce a função de farmacêutica em algumas farmácias em Patos.

 

Na sua pose, Sales Júnior afirmou que colocaria em sua equipe pessoas de sua confiança e que faria um governo com a sua cara.

 

Outra nomeação que gerou espanto foi a de um designer gráfico para a função de Assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde. Jackson Lucas Saldanha prestava serviços de design e mídias digitais para Sales Júnior enquanto este esteve à frente da Câmara Municipal como presidente.

 

Ao que parece, todas as pessoas que prestavam serviços a Sales Junior na Câmara Municipal estão assumindo cargos na comunicação, que, na maioria das vezes, é o berço das nomeações indevidas e descabidas, baseadas na não obrigatoriedade de diploma para exercer o cargo de jornalista.  

 

Em contato com a Coordenadora de Comunicação da prefeitura, Acilene Candeia, ela informou que a nomeação foi realizada por engano e que a exoneração sairá no próximo Diário Oficial do município.

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos

Documentos