Entrevista: jornalista Jordan Bezerra faz análise sobre política estadual e regional para pleito de 2020

11/07/2019 - 13:39 - Gerais

Compartilhe:
Entrevista: jornalista Jordan Bezerra faz análise sobre política estadual e regional para pleito de 2020

Jornalista Jordan Bezerra

 

O Programa radiofônico ‘Sertão Político’, da Rádio Espinharas de Patos, que é apresentado pelo jornalista Eduardo Rabelo, recebeu, nesta quinta-feira, dia 11 de julho, o jornalista Jordan Bezerra, que durante 1h falou sobre o crescimento do Blog do Jordan Bezerra, bem como sobre a política patoense, regional e também estadual.

 

Sobre a política na Paraíba, Jordan Bezerra fez uma panorâmica, análise da capital e disse que as eleições dependem do tabuleiro político, se o ex-governador Ricardo Coutinho for candidato a prefeito de João Pessoa será um nome muito forte na disputa do pleito de 2020, assim como o candidato do grupo de Luciano Cartaxo, atual prefeito. A preço de hoje, um dos nomes citados é o de Diego Tavares.

 

Com relação ao deputado Walber Virgulino, que almeja uma vaga ao pleito na capital, Jordan falou que, caso ele migre para o MDB de Maranhão, há vista que hoje ele está no Patriotas, ele irá ganhar fôlego e também sua propositura ganhará corpo, tendo o apoio desse importante partido político.   

 

Já sobre a política patoense, o jornalista Eduardo Rabelo perguntou como Jordan Bezerra vê a atual gestão do prefeito interino Sales Júnior (PRB). Jordan afirmou que, embora Sales seja um político bem-intencionado, a conjuntura na qual ele recebeu a prefeitura não o ajudou, e Patos passa por uma grande dificuldade financeira, o que não contribui para a administração.

 

Jordan falou que vários nomes são citados para disputar a prefeitura de Patos em 2020, mas ele disse que acredita que a eleição será polarizada entre o grupo Motta, de Nabor Wanderley, e o grupo do deputado estadual Érico Djan, haja vista o número de votos que os dois tiveram em 2018.

 

Em relação a Santa Terezinha, Jordan Bezerra analisou que a disputa será interessante, porque ele caracteriza a política no município como uma ‘tese de doutorado’, isto porque a pequena cidade nos últimos três pleitos os prefeitos não alcançaram a reeleição, naturalmente isso pode ser quebrado ou não. Sobre a gestão da atual prefeita, Terezinha de Zé Afonso, ele analisou que ela está fazendo o básico, na maneira do possível, mas ressaltou a dificuldade por conta da questão financeira, assim como nos outros municípios. Ele citou que essa dificuldade também se deu porque a prefeita perdeu sua base de representatividade estadual e federal, pois votou em deputados que perderam nas últimas eleições, além do candidato Zé Maranhão, que também saiu perdendo. Embora esses fatores dificultem, ela está no poder e certamente irá brigar pela reeleição.

 

No que tange à oposição, o primeiro passo é definir quem será o candidato em 2020, pois embora se cogitem vários nomes, até o momento nada foi definido. Em relação a uma possível terceira via, ele citou que possivelmente o vereador Pedro Sopa sairá candidato, pois ele já se apresenta como pré-candidato. Não se sabe ainda se apoiado pela oposição ou se pela terceira via, em candidatura avulsa, mas a tendência é que até o fim do ano essas questões sejam definidas em Santa Terezinha.

 

O jornalista Eduardo Rabelo parabenizou o Blog do Jordan Bezerra pelo crescimento e a credibilidade do trabalho. Jordan Bezerra agradeceu o reconhecimento e falou que de fato é muito trabalho, mas que o povo está abraçando o jornalismo do Blog do Jordan Bezerra, que tem a meta constante de jornalismo com responsabilidade.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

 

 


Fotos