sábado, 20/07/2019

Diocese de Patos vive grande Expectativa das Comemorações dos seus 60 Anos

11/07/2019 - 15:29 - Gerais

Compartilhe:
Diocese de Patos vive grande Expectativa das Comemorações dos seus 60 Anos

 

A Diocese de Patos vive intenso momento de preparação e expectativas para a realização do 1º Congresso Missionário, em comemoração aos seus 60 anos de criação e instalação, neste território do sertão paraibano. 


Além de todo o processo preparatório, que já dura mais de um ano, desde a última segunda-feira (08) as paróquias, movimentos, pastorais e todo o Povo de Deus desta Igreja particular, estão vivenciando o Tríduo Preparatório para o evento. São três momentos importantes de orações e reflexão a partir dos temas Igreja Missionária; Igreja Sinodal (caminhar junto e em comunhão) e Igreja Profética. 


Na quinta-feira, 11 de julho, as 40 paróquias da diocese realizarão momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, Círculos Bíblicos e a Celebração de Envio dos seus representantes ao grande Congresso Missionário, que contará com mais de 1.500 participantes e será realizado nas dependências da UNIFIP, em Patos.


Além dos momentos de Conferências e Oficinas temáticas, exclusivas para as pessoas inscritas, o Congresso Missionário terá dois momentos abertos a todos os fiéis e ao público em geral. Às 19H30 do sábado, dia 13, no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral da Guia, acontecerá o grande Show de Evangelização, com as participações do padre Evandro Romero e padre Zé Vanildo. No mesmo espaço, e a partir das 17 horas do dia 14, acontecerá a Solene Celebração Eucarística de Encerramento do 1º Congresso Missionário e Aniversário da Diocese de Patos. 


Num ato de solidariedade e comunhão, diversas famílias, entidades parceiras e as paróquias da cidade de Patos estão preparadas para acolher com alegria, inúmeros delegados e delegadas que virão de municípios mais distantes.


Além da Equipe de Coordenação dos Trabalhos, cerca de 20 equipes específicas têm trabalhado intensamente para que tudo ocorra bem durante o evento. Na quinta-feira (11) será montado o espaço para exposição das Pastorais Sociais e Serviços, que ao longo dos anos têm sido sinal de profetismo e caridade na vida do povo. Os trabalhos de montagem deste espaço estão sendo coordenados pela Equipe da Ação Social da Diocesana de Patos, com a colaboração das demais Pastorais Sociais e espera-se uma grande quantidade de visitantes. 


Em suas homilias e entrevistas aos diversos meios de comunicação, Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da diocese de Patos, tem se mostrado bastante confiante e agradecido por tudo que vem acontecendo, em preparação dos festejos e celebrações alusivos aos 60 anos de vida desta igreja particular, enraizada no sertão da Paraíba.


 

Texto: Pascom Diocesana/Equipe De Comunicação