Lançamento da Festa da Guia 2019

23/08/2019 - 16:08 - Gerais

Compartilhe:
Lançamento da Festa da Guia 2019

Festa Da Guia 2019.jpeg

 

 

Nesta sexta-feira pela manhã, no Salão da Paróquia da Catedral de Patos, foi lançada oficialmente a FESTA DA GUIA 2019.

 
O Pároco da Catedral Padre José Joácio Nóbrega, juntamente com o Diácono Gildenor e a equipe de coordenação da festa reuniram a impressa patoense em uma coletiva para o anúncio da programação da maior festa sócio religiosa e cultural do sertão paraibano.
 

A Festa da Guia acontecerá de 14 a 24 de setembro e já está na edição de número 231. Esse ano a festa será iluminada pelo tema: "COM A VIRGEM DA GUIA SOMOS VOCACIONADOS E ENVIADOS EM MISSÃO e pelo lema "IDE E FAZEI DISCÍPULOS MEUS TODOS OS POVOS, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO" (Mateus 28,19).

 

O tema e o lema da festa deste ano estão em sintonia com o ano vocacional da Diocese de Patos instituto pelo Bispo Dom Eraldo, e com o mês missionário extraordinário em outubro instituído pelo Papa Francisco, que busca reavivar a consciência batismal do povo de Deus em relação a missão da igreja.
 

Durante a Festa da Guia acontecerão carreata, procissão, novenas, missas, quermesse, bingos, shows musicais, apresentações culturais, parques, um jantar para mais de duas mil pessoas no dia 21/09, e um bingão de 8 mil reais, com a cartela custando 5 reais, a ser realizado no dia 22/09.
 

Em preparação para festa estão acontecendo as peregrinações das imagens de Nossa Senhora da Guia em toda cidade de Patos, bem como em João Pessoa com os patoenses que residem na capital paraibana.
 

Todo o material da festa foi apresentado, e o Padre Joácio falou da importância da Festa da Guia 2019: "celebrar a festa de nossa padroeira é voltar as fontes, as origens, e viver um grande retiro espiritual para renovação das energias missionárias para a vida da nossa paróquia e da nossa diocese. É também um salutar momento de confraternização para partilharmos as nossas vidas e sentirmos a alegria do evangelho. Por isso convocamos a todas famílias, patoenses, devotos e devotas para participarem desta grande festa".
 

Relacionado a subvenção da festa por parte da prefeitura local, o Padre Joácio falou ainda que já havia ficado tudo encaminhado com o então prefeito Sales Junior para a organização da festa na cidade. O Pároco espera que o próximo prefeito(a) interino(a) cumpra com o que já havia sido combinado.
 

A coletiva foi encerrada com um café da manhã oferecido pela Paróquia Nossa Senhora da Guia para toda impressa presente. Confira a programação:

 

Blog do Jordan Bezerra. Com informações: Ascom


Documentos