Secretário de saúde de Patos diz vai investigar denúncia das escalas, se houver culpado será punido. Escute:

10/09/2019 - 23:42 - Gerais

Compartilhe:
Secretário de saúde de Patos diz vai investigar denúncia das escalas, se houver culpado será punido. Escute:

Umberto Joubert

 

 

O secretário de saúde da Prefeitura de Patos, Umberto Joubert, foi procurado pelo Blog do Jordan Bezerra para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia apresentada pelo radialista Josivan Antero, do site Patosonline.com, dando conta da existência de escalas fictícias de alguns enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão envolvidos numa trama para receber altos salários na Secretaria de Saúde.


De acordo com a denúncia, o esquema funciona através de um acordo existente entre os enfermeiros, e a coordenação em comum acordo entre os envolvidos estaria fazendo escalas direcionadas para tirar como plantão extra, sem que o serviço seja executado, mas inflacionando os valores relativos aos vencimentos.

 

Ainda segundo Josivan Antero, a quantia recebida é repassada para os envolvidos no esquema e existem enfermeiros recebendo há alguns meses, salários bem acima do que recebem a grande maioria dos demais. A média salarial dos enfermeiros está entre 3 e 4 Mil Reais, mas os do esquema vem recebendo entre 9 e até 13 Mil. Da mesma forma alguns técnicos recebem valores desproporcionais.

 

O secretário afirmou  ao Blog do Jordan Bezerra na noite desta terça-feira(10), que estará se reunindo nesta quarta-feira, (11), por volta das 10h da manhã, na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, e irá se posicionar sobre o assunto. Joubert prometeu que se confirmada a veracidade do fato, as medidas cabíveis serão tomadas pela administração. Escute as explicações do secretário de saúde:

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Com informações, Patosonline.com


Áudios

UMBERTO JOUBERT3.mp3