UMA POR DIA... O nome dela é Jenifer

16/05/2019 - 23:27 - Opinião

Compartilhe:
UMA POR DIA... O nome dela é Jenifer

O nome dela é Jenifer (Imagem da Internet)

 

Hoje em dia, quase todo mundo vive conectado à rede mundial de computadores. Até mesmo os mais conservadores  reconhecem que a ferramenta não é uma "modinha", mas uma necessidade.

 

Sem dúvida, essa nova tecnologia revolucionou a sociedade moderna. Poucas são as transações em que a internet não está presente. Até namoro se consegue através de aplicativos de relacionamento.

 

E é aí que mora o perigo. Existem situações em que é preciso muito cuidado para não bugar a nós mesmos.

 

Outro dia, um aplicativo de relacionamento online foi refrão de um "hit" que viralizou na internet e criou um símbolo sexual virtual.

 

O objetivo não é analisar a qualidade da música contemporânea, mas "O nome dela é Jenifer", tem uma boa razão para ser citado nesse artigo.

 

O Tinder é uma multiplataforma que localiza pessoas para encontros românticos.; E quando ocorre interesse mútuo entre dois usuários... - "match". Só que aí vem o drama:

 

Assim que abri o WhatsApp, hoje, tava lá o link de uma matéria com a seguinte chamada: "Jovem é estuprada após marcar encontro com homem em rede social".

 

No meu tempo, quando aparecia em casa com uma namoradinha nova, ouvia do meu pai:

 

- Filha de quem?

 

"A jovem de 21 anos relatou que sofreu o estupro após marcar um encontro pela rede social. E que ao chegar no local marcado, o homem a obrigou a ter relação sexual com ele. Ao conseguir ajuda, a vítima foi encaminhada à Delegacia da Mulher. Segundo o boletim de ocorrência, a moça sequer sabia o nome dele.

 

Os pais de hoje não perguntam mais sobre a namorada dos filhos, mas se o fizessem, provavelmente, ouviram:

 

 _"O nome dela é Jenifer; Eu encontrei ela no Tinder; Não é minha namorada; Mas poderia ser…"

 

 

Misael Nóbrega de Sousa