segunda, 23/09/2019

UMA POR DIA... O que falta aos nossos políticos é vergonha

18/08/2019 - 21:32 - Opinião

Compartilhe:
UMA POR DIA... O que falta aos nossos políticos é vergonha

 

Um grupo político de nossa instável cidadezinha provinciana, esteve na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde protocolou nos gabinetes dos deputados estaduais, Érico Djan e Nabor Wanderley (que estava ausente, inclusive), um manifesto em apoio ao município de Patos.

 
Diz a nota:O GRUPO POLÍTICO INTITULADO CHAPÃO DA VERDADE, VEM POR MEIO DESSE MANIFESTO, EXTERNAR SUA PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO A SITUAÇÃO POLÍTICA E POR CONSEQUÊNCIA TAMBÉM ECONÔMICA DO MUNICÍPIO DE PATOS.

 
FUNDADO NO VALE DAS ESPINHARAS, E CIRCUNDADA PELO PLANALTO DA BORBOREMA, SUA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA FEZ COM QUE PATOS SE TORNASSE O TERCEIRO MAIOR MERCADO CONSUMIDOR DO ESTADO DA PARAÍBA, COM UM POTENCIAL DE CONSUMO DE MAIS DE UM BILHÃO E MEIO DE REAIS. ISSO FEZ COM QUE SE ATRAÍSSE MUITOS INVESTIMENTOS PRIVADOS, AUMENTANDO DESSA FORMA, A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NA REGIÃO DO MÉDIO SERTÃO.

 
CONTUDO, DESDE DE O AFASTAMENTO DO ENTÃO PREFEITO DINALDO MEDEIROS WANDERLEY FILHO, PATOS VEM SOFRENDO UMA INSTABILIDADE ADMINISTRATIVA, TRAZENDO DE MANEIRA DIRETA E INDIRETA PREJUÍZO A POPULAÇÃO COMO UM TODO.


 
SE CONSIDERARMOS QUE A REGIÃO METROPOLITANA DE PATOS CONCENTRA UMA POPULAÇÃO DE CERCA DE 236. 621 HABITANTES, SEGUNDO DADOS DO IBGE/2018, SENDO DE FÁCIL PERCEPÇÃO QUE TUDO QUE ACONTECE NESSE REFERIDO MUNICÍPIO GERA IMPACTO EM UMA QUANTIDADE MUITO GRANDE DE PESSOAS.

 
EM FACE DISSO, O GRUPO POLÍTICO CHAPÃO DA VERDADE, AO MESMO TEMPO EM QUE SE COMPROMETE EM UNIR FORÇAS, PEDE QUE LIDERANÇAS POLÍTICAS, VEREADORES, DEPUTADOS E O PRÓPRIO PREFEITO INTERINO, SR. SALES JÚNIOR, “DEEM AS MÃOS”, EM PROL DE UM BEM MAIOR. 


E SE NÃO HOUVER ESSE COMPROMETIMENTO, POR PARTE DAQUELES QUE GOVERNAM OS DESTINOS DA POPULAÇÃO, CERTAMENTE, SERÁ MUITO DIFÍCIL RETIRAR PATOS DESSE CAOS ADMINISTRATIVO. E A PARTIR DAÍ TODO E QUALQUER PROBLEMA ADVINDO DESSE TAL CAOS ADMINISTRATIVO, SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DAQUELE QUE POR VAIDADE OU INTERESSES PARTICULARES NÃO SE UNIREM.


O bem maior de um povo, sou eu que estou falando, é a liberdade política - Que deve ir além de votar e ser votado, ambientada num Estado democrático de direito. Agora, é preciso sabermos exercer essa liberdade política. Para tal, não devemos esquecer j-a-m-a-i-s que “todo o poder emana do povo...” 


- E você? Tiraria alguma palavra desse manifesto ou acrescentaria? Primeiro, responda a si mesmo. Eu já acho que os políticos não deveriam dar as mãos nem tampouco lavar as mãos... - Seja neste momento ou em momento algum. Eu penso que eles deveriam... - Não pôr as mãos. 



Coragem, os nossos políticos têm de sobra! O que lhes falta é vergonha.

 

 


Misael Nóbrega de Sousa