Entrevista: Vereadora Nadir Rodrigues fala sobre declaração de Dr. Ivanes, crítica de Nabor ao prefeito de Patos, processo contra Bonifácio e mudança de partido

09/01/2019 - 22:22 - Política

Compartilhe:
Entrevista: Vereadora Nadir Rodrigues fala sobre declaração de Dr. Ivanes, crítica de Nabor ao prefeito de Patos, processo contra Bonifácio e mudança de partido

Vereadora de Patos Nadir Rodrigues

 

A semana começa agitada na política da Morada do Sol, pois teve declaração de Dr. Ivanes Lacerda (MDB), crítica forte de Nabor à gestão do prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), processo da Câmara contra Bonifácio e mudança de partido da vereadora Nadir.

 

A vereadora de Patos Nadir Rodrigues (MDB) conversou, nessa manhã de quarta-feira (09), com o Blog do Jordan Bezerra e falou sobre esses temas. A parlamentar não fugiu dos questionamentos.

 

Sobre sua mudança de partido, ratificou que vai sair do MDB e já tem data certa para isso ocorrer, em Março de 2019. Segundo ela, não tem mais sentido ficar no MDB, pois os líderes políticos que ela segue, Nabor e Hugo Motta deixaram a legenda o ano passado. O caminho ainda não já está definido, porque existem duas opções: o PRB partido comandado no estado pelo deputado Federal Hugo Motta, esse seria o curso natural da vereadora, ou desembarcar no PSB, legenda do ex-governador RC, visto que ela foi convidada, certeza  mesmo  só em março  deste ano.

 

Outro tema pertinente que Nadir foi indagada foi sobre a declaração do seu colega vereador doutor Ivanes Lacerda (MDB), pois o parlamenta disse ontem (08), na rádio Itatiunga FM, que em 2020 será candidato a prefeito por Patos.

 

“Para mim não é surpresa essa declaração de Dr. Ivanes, pois sei de sua capacidade. Ele é um homem íntegro e merece essa oportunidade”, afirmou Nadir.

 

A reportagem questionou a vereadora se ia haver um racha na base, pois Dr. Ivanes é do grupo  dos Motta hoje, que tem o ex-prefeito de Patos e deputado estadual, Nabor Wanderley(PRB), como possível candidato também em 2020.

 

Para Nadir, o processo eleitoral está longe, mas que certamente todos serão ouvidos.

 

“Embora Dr. Ivanes mereça uma oportunidade, pois é experiente e um homem correto, mas Nabor é nosso candidato nato”, expressou a parlamentar.

 

Ontem quem fez duras críticas à gestão do prefeito de Patos, Bonifácio, foi o deputado estadual Nabor Wanderley, ao programa 60 minutos da Arapuan de Patos ao jornalista Isaías Nóbrega. Nabor disse que o povo estava sofrendo.

 

 "A população está sofrendo. A questão da saúde, principalmente, as dificuldades que as pessoas estão passando para marcar um exame, para ter um atendimento médico numa unidade de saúde, para poder ter acesso aos serviços essenciais, a exemplo dos Cap's e do Frei Damião. A gente vê que não está funcionando", afirmou o deputado.

 

Nadir foi questionada se Nabor tinha razão de criticar? Ela disse que vai dá um voto de confiança ao gestor.

 

“As críticas de Nabor foram políticas, ele foi perguntado e ele respondeu, é fato  para todos que Patos precisa melhorar e, por isso vou dar esse apoio administrativo ao prefeito para ele melhorar. Contudo precisamos dar um tempo para isso ocorrer", contou Nadir.

 

Processo da Câmara contra o prefeito de Patos Bonifácio

 

"A comissão está avaliando, estudando para depois ser votado, penso que não passa por falta de votos. Eu votarei  contra processo", adiantou.

 

Por fim, a vereadora falou sobre seu apoio administrativo ao prefeito Bonifácio Rocha (PPS).

 

"Torço para que o prefeito acerte, pois quem ganha é a cidade de Patos. Eu não gosto do termo oposição ou situação, pois o vereador deve ter independência para analisar o que é certo e o que é bom para cidade, e não ficar torcendo para dá errado, eu torço que o prefeito Bonifácio acerte, porque quem ganha é população de Patos”, garantiu Nadir.

 

 

Blog do Jordan Bezerra