Em sessão especial na AL, Dr. Érico (PPS) fala da necessidade de um hospital especializado na mulher

14/03/2019 - 15:48 - Política

Compartilhe:
Em sessão especial na AL, Dr. Érico (PPS) fala da necessidade de um hospital especializado na mulher

Deputado Estadual, Dr.Érico (PPS)

 

A exemplo de Pernambuco, que em maio de 2016 inaugurou o Hospital da Mulher do Recife, a Paraíba também deve ter um hospital especializado no cuidado e na atenção da mulher. Foi o que declarou o deputado Dr. Érico (PPS) nesta quarta-feira (14), durante a Sessão Especial em Alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.


“Afinal, a saúde da mulher requer cuidados especiais. As mulheres têm esse dom unico, que é o dom da maternidade, e eu como médico e obstetra, sei da luta, e ao mesmo tempo, da alegria que é ter um neném. E o direito de escolher a via do parto é da mulher, se ela quer natural ou cesárea, e não o que os outros querem”, disse Dr. Érico, na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa.


Em sua fala, o parlamentar também destacou a conquista das mulheres através de duas leis, a Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, e a Lei 13.104/15, a Lei do Feminicídio. “Como parlamentar, como legislador, nós temos uma missão muito grande, que é poder somar nesse esforço pelas conquistas das mulheres, na expansão das delegacias especializadas de atenção às mulheres, por exemplo, para que elas possam ter um atendimento diferenciado”, declarou.


Ao encerrar, Dr. Érico deixou uma mensagem: “Se fosse pra resumir a mulher em uma única palavra, eu diria que  elas são ‘especiais’. Elas tornam os homens mais fortes, os filhos mais fortes e os pais, mais fortes”.


 

ASSESSORIA