Deputado Dr. Érico fala sobre sucessão municipal, crise na saúde e São João de Patos

13/05/2019 - 20:37 - Política

Compartilhe:
Deputado Dr. Érico fala sobre sucessão municipal, crise na saúde e São João de Patos

Deputado Dr.Érico

 

 

O deputado estadual Dr. Érico Djan (cidadania) foi entrevistado na tarde desta segunda-feira (13), no programa Participação Popular da Radio Morada do Sol, comandado pelo radialista Silvio Romero e com participação do jornalista Adilton Dias. Durante 1h foi sabatinado pelos apresentadores e ouvintes.

 

O primeiro questionamento foi sobre uma enquete, em que aponta o nome do deputado Dr. Érico entre os primeiros para uma possível corrida eleitoral para prefeito de Patos em 2020.

 

O deputado ficou feliz com o resultado, contudo citou que está focado no trabalho na Assembleia, mas disse que todo homem deve estar preparado para desafios.

 

“Fico muito feliz, lisonjeado de ter meu nome lembrando por muitos, isso prova que estamos no caminho certo, contudo nosso foco principal agora é o trabalho na Assembleia, pois fui votado em mais de 140 municípios e cresce nossa responsabilidade de representá-los, sobretudo Patos e região”, disse o deputado.

 

Ainda disse sobre sucessão municipal de Patos que todo homem público deve estar preparado para desafios maiores com a ajuda do povo e um grupo.

 

“Eu costumo dizer que, quando entramos na vida pública, devemos estar preparados para desafios, e eu estou preparado. Naturalmente se tiver o apoio do povo, de amigos, e o apoio político de um grupo, pois ninguém vence uma batalha lutando sozinho” afirmou Dr. Érico.

 

O deputado disse que tem muita preocupação com os problemas de Patos e que uma renovação política é necessária, sem aquela ideia de ‘salvador da pátria’, mas sim contando com homens e mulheres de bem, se unindo em prol de melhorar as políticas públicas para o povo, sobretudo o mais carente.

 

Para o deputado, o problema de Patos é crônico e deve ser trabalhado para solucionar chamando os órgãos e explicando à população até onde é o tamanho do problema. Exemplo: arrecada tanto e se gasta tanto, para saber onde pode melhorar nas secretárias, mas segundo o deputado até agora nenhum gestor mostrou isso à população.

 

“Só se fala que Patos não têm condição, que está em crise, mas não se explica, é a oportunidade de o prefeito interino fazer isso, chamar o Conselho gestor, órgãos fiscalizadores e ter uma transparência. Pois tem muito cientista político dizendo que vai resolver do dia para a noite e não é assim. Patos precisa de um projeto, de uma mobilização incluindo a população para se resolver essa situação”, contou Dr. Érico.

 

Destacou que seu gabinete itinerante está visitando o povo nas associações para buscar melhorias.

 

Saúde

 

Em relação à saúde de Patos disse que está preocupado, por isso vai começar, no dia 20 de maio, visitando os hospitais junto com a Comissão da Saúde e depois debatendo em audiência pública na Câmara Municipal de Patos, buscando soluções e levando para o Estado resolver tal situação. Ouvindo todos os setores da área de saúde e ouvindo também a população.

 

São João de Patos

 

A cidade de Patos é conhecida pela força de seu comércio e de seu São João, e o município não pode perder essa identidade.

 

“A economia da cidade precisa ser fomentada, não o contrário, porque não tem saúde não tem não São João? Estou pronto para ajudar, para buscarmos parceiro, mas me preocupo muito em não ter o evento. Penso nos comerciantes da nossa cidade, do pequeno ao maior sai perdendo sem a realização do São João”, expressou o deputado.

 

Por fim, disse que é a favor da parceria privada para realizar o evento, porém sem cobrar ingresso do povo, pois a população de Patos não pode ficar de fora desse evento, que é uma marca de Patos. 


 

Blog do Jordan Bezerra