segunda, 25/03/2019

Festa do padroeiro São Gonçalo de Amarante, em Santa Terezinha-PB, teve início nesta quinta-feira

11/01/2019 - 08:19 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Festa do padroeiro São Gonçalo de Amarante, em Santa Terezinha-PB, teve início nesta quinta-feira

Festa de São Gonçalo

Festa do padroeiro São Gonçalo de Amarante, em Santa Terezinha-PB, tem início nesta quinta-feira

 
A comunidade católica de São Gonçalo de Amarante, que pertence à paróquia de Santa Terezinha do Menino de Jesus, em Santa Terezinha-PB, e está localizada a 4 km da sede do município, às margens da BR-361. 


O povo de Deus do São Gonçalo se reuniu, na noite desta quinta-feira (10), às 19h, para festejar seu padroeiro, São Gonçalo de Amarante. Inúmeros devotos compareceram à celebração Eucarística.  A missa foi presidida pelo padre Daniel Leite.


Antes do início da celebração teve o hasteamento da bandeira, realizado pelo casal padrinho, José Geraldo Camboim e Alba Liene Camboim. 


Na homilia do Evangelho de (Lc 4,14-22a), o padre Daniel explicou que Jesus pegou o livro sagrado, em um trecho do profeta Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”.


O padre Daniel explicou a diferença de “viver e existir”. 


“Muitas pessoas existem, mas não vive, pois viver é algo mais marcante, a pessoa tem uma motivação para sua vida, já existir é não ter esse norte, essa motivação” afirmou o sacerdote.


Ainda disse que isso tem tudo a ver com o evangelho de hoje, pois Jesus veio ao mundo com o propósito de anunciar a Boa Nova, sobretudo aos podres e excluídos.
Por fim o sacerdote lembrou a primeira leitura de João: (1Jo 4,19–5,4), em que o discípulo amado narra a necessidade de amar o próximo.


“A prova que amamos a Deus é primeiro amando nossos irmãos. A maneira de nós mostrarmos nosso louvor, ao artista é valorizando sua obra. Portanto, uma maneira de louvar a Deus é cuidando e zelando das suas obras; a natureza, os animais e, sobretudo, o ser humano, que é único criado à imagem e semelhança de Deus” finalizou.


Após a bênção final teve uma quermesse no pátio da igreja. A festa segue até domingo, as celebrações sempre às 19h. No sábado dia 12 terá a parte social da festa. Portanto participemos! Lembrando que toda renda da festa é em prol da compra das portas e janelas da igreja do São Gonçalo.




Blog do Jordan Bezerra

Fotos

Padre Daniel

Bandeira de São Gonçalo

Igreja de São Gonçalo

Luiz Júnior animador da Comunidade

Parque da equipe com Pe.Daniel e o seminarista Nicacio Oliveira

Seminarista Nicacio e o padre Daniel