Festa do padroeiro São Gonçalo de Amarante, em Santa Terezinha-PB, teve início nesta quinta-feira

11/01/2019 - 08:19 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Festa do padroeiro São Gonçalo de Amarante, em Santa Terezinha-PB, teve início nesta quinta-feira

Festa de São Gonçalo

Festa do padroeiro São Gonçalo de Amarante, em Santa Terezinha-PB, tem início nesta quinta-feira

 
A comunidade católica de São Gonçalo de Amarante, que pertence à paróquia de Santa Terezinha do Menino de Jesus, em Santa Terezinha-PB, e está localizada a 4 km da sede do município, às margens da BR-361. 


O povo de Deus do São Gonçalo se reuniu, na noite desta quinta-feira (10), às 19h, para festejar seu padroeiro, São Gonçalo de Amarante. Inúmeros devotos compareceram à celebração Eucarística.  A missa foi presidida pelo padre Daniel Leite.


Antes do início da celebração teve o hasteamento da bandeira, realizado pelo casal padrinho, José Geraldo Camboim e Alba Liene Camboim. 


Na homilia do Evangelho de (Lc 4,14-22a), o padre Daniel explicou que Jesus pegou o livro sagrado, em um trecho do profeta Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”.


O padre Daniel explicou a diferença de “viver e existir”. 


“Muitas pessoas existem, mas não vive, pois viver é algo mais marcante, a pessoa tem uma motivação para sua vida, já existir é não ter esse norte, essa motivação” afirmou o sacerdote.


Ainda disse que isso tem tudo a ver com o evangelho de hoje, pois Jesus veio ao mundo com o propósito de anunciar a Boa Nova, sobretudo aos podres e excluídos.
Por fim o sacerdote lembrou a primeira leitura de João: (1Jo 4,19–5,4), em que o discípulo amado narra a necessidade de amar o próximo.


“A prova que amamos a Deus é primeiro amando nossos irmãos. A maneira de nós mostrarmos nosso louvor, ao artista é valorizando sua obra. Portanto, uma maneira de louvar a Deus é cuidando e zelando das suas obras; a natureza, os animais e, sobretudo, o ser humano, que é único criado à imagem e semelhança de Deus” finalizou.


Após a bênção final teve uma quermesse no pátio da igreja. A festa segue até domingo, as celebrações sempre às 19h. No sábado dia 12 terá a parte social da festa. Portanto participemos! Lembrando que toda renda da festa é em prol da compra das portas e janelas da igreja do São Gonçalo.




Blog do Jordan Bezerra


Fotos