Ex-prefeito de Santa Terezinha-PB, Silvino Corcino é homenageado por poeta e aboiador Amanso Sobrinho; veja vídeo

11/06/2019 - 16:10 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Ex-prefeito de Santa Terezinha-PB, Silvino Corcino é homenageado por poeta e aboiador Amanso Sobrinho; veja vídeo

Silvino Corcino de Medeiros, ex-prefeito de Santa Terezinha-PB

 

O poeta e aboiador Amanso Sobrinho fez uma homenagem ao ex-prefeito de Santa Terezinha-PB, Silvino Corcino de Medeiros, que nasceu em 03 de novembro de 1926 e foi gestor de 1973 a 1977. Em um vídeo gravado durante a 4ª edição da Grande Cavalgada de Santa Terezinha, no último domingo, dia 9 de junho, o político Silvino foi surpreendido e foi às lágrimas em sua residência, enquanto acompanhava a passagem do cortejo dos cavaleiros e amazonas.

 

No vídeo, Amanso Sobrinho fez vários repentes com referência à personalidade política de Silvino, citando a sua carreira, sua família e as conquistas do ex-gestor, que fará 93 anos em novembro deste ano. Acompanhe a homenagem no vídeo ao final desta matéria.

 

Sobre Silvino Corcino

 

Silvino fez história na educação de Santa Terezinha pois conseguiu o financiamento para a construção de cinco grupos escolares, beneficiando as comunidades de Lameirão, Quixaba, Passagem de Madre, Santo Estevão e Capesa. Ainda, ampliou o grupo escolar da Sede, adicionando duas salas de aula e fazendo ali funcionar o ginásio esportivo. Também manteve convênios com os Projetos Logos-Dois e Mobral, implantando 13 postos de alfabetização com 53 Professores na ativa. Foi pioneiro na distribuição de bolsas escolares para alunos de baixa renda.

 

Já na saúde, destinou um veículo para o transporte daqueles que necessitassem de um tratamento emergencial nas cidades mais estruturadas, ao adquirir um Jeep modelo 1974; mantinha um médico e uma dentista à disposição da população; assim como efetivou a política de distribuição de medicamentos aos mais necessitados.

 

Portanto, Silvino Corcino é uma reserva moral de Santa Terezinha, quer seja na política ou também na sociedade santerezinhense. É exemplo e referência para todos.

 

 

Blog do Jordan Bezerra


Vídeos