United abre portas para retorno de Andreas Pereira, mas mantém acordo de venda com Flamengo que segue em silêncio

26/04/2022 - 14:08 - Esportes

Compartilhe:
United abre portas para retorno de Andreas Pereira, mas mantém acordo de venda com Flamengo que segue em silêncio

Andreas Pereira.jpg

 

 

Mais um capítulo para uma novela ainda com final indefinido: o que vai acontecer com Andreas Pereira ao término do empréstimo, em 30 de junho?

 


A novidade da vez é o contato direto do Manchester United para apresentar novas perspectivas com a chegada do treinador holandês Erik ten Hag a partir da próxima temporada. Os ingleses, por sua vez, deixaram claro que a situação em nada interfere no acerto realizado no início de fevereiro.

 

 

Se o Flamengo, que segue em silêncio, cumprir o trato de compra de 75% dos direitos econômicos por 10 milhões de euros (R$ 52 mi na cotação atual), o negócio estará selado.

 

 

O contato do United foi direto com Andreas Pereira, através do diretor de futebol John Murtough, como revelou a ESPN britânica na segunda-feira. O Flamengo não fez parte das conversas, até para que ficasse claro que qualquer reviravolta na negociação partirá dos cariocas e não uma quebra de acordo do lado inglês.

 

 

A diretoria rubro-negra, por sua vez, prefere se manter calada e a previsão é de que use os dois meses que tem pela frente até o fim do contrato para informar se manterá ou não o combinado em reunião em Londres dia 9 de fevereiro.

 

 

Outra parte envolvida na transação, Andreas também tem o poder de desistir do acerto por um contrato de cinco anos com o clube carioca, mas ainda prioriza a permanência no Brasil.

 

 

No contato telefônico, Murtough disse que Erik ten Hag não ligou diretamente para o volante por ainda estar em atividade no comando do Ajax, mas que reforçou o desejo de ao menos tê-lo na pré-temporada que será disputada na Austrália e o vê com bons olhos para reformulação prevista para o Manchester.

 

 

Globoesporte.com