Copa do Brasil já conhece 15 dos 16 classificados para as oitavas de final

23/05/2022 - 13:00 - Esportes

Compartilhe:
Copa do Brasil já conhece 15 dos 16 classificados para as oitavas de final

Copa do Brasil..jpg

 

 

O atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG, foi mais um a confirmar vaga nas oitavas de final da edição 2022. Neste domingo, o Galo voltou a vencer o Brasiliense por 1 a 0, em Cariacica (ES), e passou por 4 a 0 no placar agregado. Com isso, já são 15 os classificados para a próxima fase da competição. Resta apenas uma vaga, a ser definida no último dia do mês de maio.

 

 

No dia 31, Bragantino e Goiás se enfrentam no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para definir o último classificado - o Massa Bruta venceu a partida de ida, em Goiânia, por 2 a 1. Como os dois fazem parte da elite nacional, já há uma certeza: nas oitavas de final, serão 14 times da Série A, contra apenas dois da segunda divisão.

 

 

O que não está definido ainda é a data do sorteio das oitavas de final. Já existe, por outro lado, uma deliberação prévia pelas datas dos jogos no calendário - 22 e 23 de junho para os confrontos da ida, e 13 e 14 de julho para a volta.

 

 

Com a Copa do Brasil afunilando, os valores das premiações por classificação vão ficando cada vez maiores. Agora, o valor pago para cada equipe que avançar as quartas de final sobe para R$ 3,9 milhões.

 

 

Globoesporte.com