Gerard Piqué, jogador do Barcelona, anuncia aposentadoria do futebol

03/11/2022 - 16:02 - Esportes

Compartilhe:
Gerard Piqué, jogador do Barcelona, anuncia aposentadoria do futebol

 

O zagueiro Gerard Piqué anunciou, nesta quinta-feira (3), através de suas redes sociais, que fará o último jogo de sua carreira neste sábado (5), em rodada do Campeonato Espanhol. Depois do confronto contra o Alméria, no Camp Nou, o estádio do Barcelona, o jogador vai pendurar as chuteiras aos 35 anos de idade.


Piqué fez história com a camisa do Barcelona, onde atuou na base do clube catalão, teve passagens por Manchester United, da Inglaterra, e Zaragoza, da Espanha, até voltar em definitivo em 2008. Além disso, foi peça fundamental durante o melhor momento da Seleção Espanhola na história, com os títulos da Copa do Mundo 2010 e Eurocopa 2012.


Em vídeo divulgado nas redes sociais, o craque espanhol afirmou que o Barcelona realizou todos os seus sonhos e agora decidiu encerrar esse ciclo. “Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou”, revelou.


 

 

Um dos piores momentos da carreira


Apesar de todo o sucesso, Piqué deixa os gramados do futebol em, possivelmente, o pior momento de sua carreira. Com 35 anos, o zagueiro é altamente criticado pelos seus desempenhos em campo e ainda possui um dos maiores salários do elenco catalão. Na Seleção Espanhola, não é convocado desde 2018, quando anunciou aposentadoria. Mas mesmo com o desejo de retornar anunciado publicamente, nunca ganhou outras oportunidades.


Além disso, sua vida pessoal, que sempre foi um holofote, porque casou com a cantora Shakira, também não é das melhores. Em junho deste ano, o casal anunciou a separação após anos de casamento, que rendeu dois filhos. O jogador foi alvo de especulações de diversos jornais espanhóis que teria traído a esposa, algo ainda não confirmado.


Leonardo Abrantes – MaisPB