BRASILEIRÃO: Palmeiras goleia em noite de título; Timão vence no Rio e Coxa respira

03/11/2022 - 17:20 - Esportes

Compartilhe:
BRASILEIRÃO: Palmeiras goleia em noite de título; Timão vence no Rio e Coxa respira

BRASILEIRÃO: Palmeiras goleia em noite de título; Timão vence no Rio e Coxa respira

 

A quarta-feira de Finados foi de muitos jogos e decretou o 11º título Brasileiro do Palmeiras, que passeou diante do Fortaleza, em São Paulo. Ao todo foram sete jogos, que tiveram como destaque ainda a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, no Rio; e ainda o resultado positivo do Coritiba na luta contra o rebaixamento.

 

VERDÃO CAMPEÃO!

 

Campeão Brasileiro antes mesmo de entrar em campo, o Palmeiras manteve a intensidade habitual diante de seus torcedores e venceu o Fortaleza, por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Rony (duas vezes), Dudu e Endrick marcaram os gols da vitória paulista.

 

O 11º título Brasileiro aconteceu graças a derrota do Internacional para o América-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Com isso, logo no início da noite o clima no Palmeiras e no entorno da Arena foi de muita festa e gritos de ‘campeão’. A euforia, contudo, ficou nas arquibancadas e o time mostrou ótimo futebol para vencer mais uma vez.

 

Foi a 22ª vitória do Palmeiras, que é líder absoluto, agora com 77 pontos. São 13 pontos de diferença para o Internacional, segundo colocado, campanha que garantiu o título com quatro rodadas de antecedência. Já o Fortaleza caiu para o décimo lugar, com 48 pontos, perdendo a chance de encostar ainda mais no G-8.

 

CORINTHIANS ‘CARIMBA’ FAIXA DO MENGÃO

 

Corinthians e Flamengo voltaram a se encontrar, desta vez pelo Brasileirão. Depois da decisão da Copa do Brasil, vencida pelos cariocas, os paulistas se deram melhor e venceram por 2 a 1, em jogo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Du Queiroz abriu o placar no primeiro tempo, Matheus França empatou na etapa final, mas Yuri Alberto garantiu a vitória dos visitantes.

 

Com o resultado, o Corinthians chegou a 61 pontos e finaliza a rodada em quinto lugar, dentro do G-6. A pontuação é a mesma de Fluminense, quinto colocado, e do próprio Flamengo, quarto, que possuem uma vitória a mais (18 a 17).

 

O resultado é ainda mais importante, pois garante o time paulista direto na fase de grupos da Libertadores. Isso porque o sétimo colocado é o Atlético-MG, que tem 52 e só pode chegar a 61 com 16 vitórias.

 

INTER TROPEÇA EM MINAS

 

O Palmeiras foi campeão brasileiro sem entrar em campo, isso porque, o Internacional – único time que tinha chances de roubar o troféu do alviverde – acabou derrotado pelo América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0. Alê, de cabeça, já no segundo tempo marcou o único gol do jogo.

 

Além de ter ficado sem chances de título, o Internacional acabou com uma histórica série invicta, que durava 13 jogos. De qualquer forma, segue na segunda colocação com 64 pontos, podendo ser alcaçado por Flamengo ainda nesta rodada. Já o América-MG é nono colocado com 49 pontos.

 

PEIXE VENCE EM JOGO DE VIRADAS

 

Em jogo de viradas e falhas nas defesas, o Santos buscou uma improvável vitória na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly. Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Peixe venceu por 3 a 2 o Atlético-GO, em Goiânia, graças às boas atuações de Marcos Leonardo e Ângelo.

 

A dupla foi decisiva neste duelo, que manteve o sonho do Santos de buscar uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Marcos Leonardo marcou duas vezes, inclusive nos acréscimos da partida. E Ângelo foi responsável por duas assistências, uma delas quase sem querer, ao bloquear chutão da defesa atleticana.

 

O resultado levou o Santos aos 46 pontos, ainda na metade inferior da tabela. Além de manter o sonho de alcançar o G-8, o time da Vila Belmiro sacramentou a permanência na Série A. Já o Atlético, com 33, se complicou na luta para evitar o rebaixamento. O time passará ao menos mais uma rodada na zona perigosa da tabela.

 

COXA RESPIRA NO Z4

 

Com gol de Régis aos 46 minutos do segundo tempo – o primeiro dele na temporada -, o Coritiba venceu o já rebaixado Juventude na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, do Sul. Foi a primeira vitória do time paranaense como visitante na competição.

 

O Coritiba encerrou uma sequência de três jogos sem vitória e respira aliviado contra o perigo do rebaixamento: é o 15º colocado, com 38 pontos ganhos. Quatro pontos a mais que o Ceará (17º) e primeiro na zona do descenso. Já o Juventude, rebaixado, segue na lanterna, com 21 pontos ganhos. O time venceu apenas três vezes em 35 jogos.

 

FURACÃO VENCE, MAS LEVA SUSTO

 

Depois da conquista do vice da Libertadores, o Athletico-PR começou a juntar os cacos e nada melhor do que esquecer uma perda de título, com uma vitória suada. Na tarde desta quarta-feira, o time paranaense superou o Goiás, por 3 a 2, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Após abrir 3 a 0, o Furacão viu o Esmeraldino reagir e marcar duas vezes, em um jogo movimentado e de emoção na reta final.

 

Com a vitória, o Athletico-PR permanece na sexta colocação, com 54 pontos, indo de forma direta para a fase de Grupos da Libertadores do ano que vem. Enquanto o Goiás, aparece em 13º lugar, com 43 pontos ganhos, longe da zona de rebaixamento e dentro da zona de classificação para a Sul-Americana.

 

RED BULL BRAGANTINO VENCE NO SUL

 

O Red Bull Bragantino conseguiu encerrar má sequência fora de casa na noite desta quarta-feira. O time paulista visitou o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e venceu por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Artur e Helinho, enquanto Kevin descontou, todos no segundo tempo.

 

O Red Bull Bragantino vinha de nove jogos sem vitórias como visitante, sendo sete derrotas. Com o resultado, chega a 44 pontos e se consolida na zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana.

 

O Avaí, por outro lado, está com o rebaixamento à  Série B praticamente certo, podendo ser rebaixado matematicamente na próxima rodada. Com 28 pontos, ocupa a 19ª e penúltima colocação, à frente apenas do já rebaixado Juventude, com 22.

 

 

Agência Futebol Interior