Dúvida sobre futuro de Vítor Pereira gera incômodo em líderes do elenco do Corinthians

05/11/2022 - 04:00 - Esportes

Compartilhe:
Dúvida sobre futuro de Vítor Pereira gera incômodo em líderes do elenco do Corinthians

Coríntians

 

 

A vitória do Corinthians diante do Flamengo, na quarta-feira, garantiu ao Timão a classificação à fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Agora, para muitos jogadores, é hora de Vítor Pereira tomar uma decisão sobre o seu futuro e anunciá-la ao elenco.

 


No Rio de Janeiro, um dos principais líderes do Corinthians havia planejado cobrar publicamente uma resposta mais rápida do técnico em entrevista que ocorreria após o jogo contra o Flamengo, caso o time não vencesse. A vitória por 2 a 1 fez com que ele adiasse o pedido para não estragar o clima.

 


Num momento em que o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores e que o rival Palmeiras acaba de confirmar o título do Brasileirão, alguns jogadores importantes temem que a demora no início do planejamento atrapalhe o Timão e deixe o clube mais um ano atrás dos rivais.

 


– Os jogadores acham que o planejamento para 2023 já deveria estar sendo feito, e que de certa forma estão presos ao Vítor Pereira – disse uma pessoa de muito trânsito no CT Joaquim Grava.

 


Alguns nomes do grupo, ainda com futuro indefinido, aguardam a decisão do técnico para saber se seguirão nos planos do clube ou se devem buscar novos desafios. Uma mudança de treinador pode abrir a janela de oportunidades para muitos jogadores.

 


– Há alguns insatisfeitos com essa situação. Acham que essa indefinição atrapalha muito – disse outra fonte muito ligada aos jogadores.

 


O incômodo, claro, não é geral. A reportagem conversou na segunda-feira diretamente com um dos jogadores do elenco, que disse acreditar que "o melhor seria definir tudo o quanto antes", mas negou que sinta insatisfação no dia a dia e ressaltou que o assunto não é tratado abertamente pelos atletas.

 

 

Disse, porém, que pode haver jogadores com opiniões diferentes. O tema, portanto, parece ser tratado pelos jogadores incomodados com maior transparência com pessoas de fora do ambiente do CT.

 

 

Globoesporte.com