Arrascaeta não joga mais pelo Flamengo em 2022

06/11/2022 - 07:00 - Esportes

Compartilhe:
Arrascaeta não joga mais pelo Flamengo em 2022

Arrascaeta.jpg

 

 

Bem posicionado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mais uma vez jogará com um time majoritariamente formado por reservas neste domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com boas chances de figurarem na convocação para a Copa do Mundo, que será anunciada por Tite na segunda-feira, Pedro e Everton Ribeiro não viajarão para o Paraná.

 

 

A opção, obviamente, tem como objetivo evitar que os dois se exponham a eventuais lesões em partida que será disputada um dia antes do anúncio da aguardada lista de Tite.

 

 

A exemplo do que aconteceu contra o Corinthians, a expectativa é de que poucos titulares integrem a delegação rubro-negra que embarca rumo a Curitiba às 16h desta sexta-feira. O treino da quinta-feira ainda não indicou a equipe que iniciará contra o Coxa. Além das atividades físicas e de alguns atletas na academia, os jogadores que foram a campo participaram de um divertido rachão.

 

 

Arrascaeta, nome certo na lista que será divulgada pelo técnico do Uruguai, Diego Alonso, vai além. Não jogará mais nenhuma partida pelo Flamengo em 2022. Faz parte do planejamento feito em conjunto entre o clube e a comissão técnica da seleção uruguaia.

 

 

Ele viaja neste sábado para Montevidéu, onde ficará sob cuidados da comissão técnica do Uruguai.

 

 

Com pubalgia que lhe incomoda há mais de dois meses, Arrascaeta vem sendo submetido a um constante controle de carga e minutos nos jogos de Flamengo e Uruguai, sempre com comunicação constante entre Márcio Tannure, gerente do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) do clube, e Bruno Maziotti, fisioterapeuta da Celeste Olímpica.

 

 

Depois de o Uruguai cooperar com o Flamengo, colocando Arrascaeta somente na metade do segundo tempo do amistoso com o Irã e após o intervalo do jogo com o Canadá, ambos em setembro, é a vez de o Rubro-Negro dar a contrapartida.

 

 

No calendário da CBF, a volta aos trabalhos nos clubes está marcada para 14 de dezembro, mas, após duas conquistas históricas, os jogadores do Flamengo devem ter um período maior de descanso.

 

 

Além de ser o dia do último apronto para a partida com o Coritiba e discutir se liberará todos os titulares da viagem para o Paraná ou não, o departamento de futebol do Flamengo também define neste sábado o período de férias do elenco.

 

 

Globoesporte.com