Flamengo joga em ritmo de férias e perde para o Avaí na despedida do Brasileirão

13/11/2022 - 07:22 - Esportes

Compartilhe:
Flamengo joga em ritmo de férias e perde para o Avaí na despedida do Brasileirão

Brasileirão 2022.jpg

 

 

Na última rodada do Brasileiro, Avaí vence o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã. O jogo teve tom de festa com o estádio lotado para as despedidas de Diego Ribas, que anunciou a aposentadoria, e Diego Alves, que não terá o contrato renovado. Em campo, apenas jogadores do time catarinense fizeram gol, Wellington marcou contra e abriu o placar. Mas Marcinho e Felipe Silva garantiram a virada na despedida do Avaí da Série A. 

 

 

Para os rubro-negros, os momentos mais marcantes da partida foram protagonizados por Diego Ribas e Diego Alves, que fizeram a última partida pelo Flamengo. Antes de o jogo começar, antes discursaram para um Maracanã lotado, ao lado dos (muitos) troféus conquistados pelo clube.

 

 

Durante a partida, o goleiro teve uma atuação mais marcante. Fez grandes defesa quando exigido e arrancou aplausos dos torcedores. Ao longo da segunda etapa, deixaram o campo. Primeiro, o meia. Ele ajoelhou no gramado em agradecimento, entregou a camisa 10 para Gabigol e chorou bastante em sua partida de aposentadoria. Diego Alves saiu instantes depois, muito festejado, também com lágrimas nos olhos e entregou a faixa de capitão para Gabigol. O goleiro não terá o contrato renovado e ainda não tem uma definição sobre a sequência da carreira.

 

 

Na arquibancada, os gritos de “queremos respeito e comprometimento” antes do “tricampeão” ao apito final foi o recado do torcedor que lotou o Maracanã na tarde de sábado. A derrota para o Avaí não apagou as vitórias de 2022 ou atrapalhou a a festa para os Diegos, mas foi suficiente para irritar o torcedor que saiu de casa em busca de motivos apenas para comemorar.

 


O roteiro da última partida do Flamengo no ano foi o mesmo dos outros confrontos após a conquista da Libertadores. Com a bola, o time até tentava produzir pelos lados, mas a sensação de dever cumprido com os troféus conquistados em outubro evidencia uma desmobilização que deixa o time frágil, principalmente defensivamente, sendo crucial para mais uma derrota, que deixou a equipe em quinto lugar na tabela de classificação da competição, com 62 pontos.

 

 

Globoesporte.com