Holanda e Equador empatam, adiam ida às oitavas e eliminam o Qatar da Copa do Mundo

25/11/2022 - 15:46 - Esportes

Compartilhe:
Holanda e Equador empatam, adiam ida às oitavas e eliminam o Qatar da Copa do Mundo

Foto da Internet

 

Qatar está fora da Copa do Mundo.


A queda precoce do anfitrião acontece por conta do empate entre Holanda e Equador nesta sexta-feira (25), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Cody Gakpo e Enner Valencia marcaram os gols do 1 a 1 no jogo da 2ª rodada da fase de grupos.

O resultado ficou até barato para os holandeses, que foram pressionados durante boa parte dos 45 minutos finais. Os equatorianos ainda tiveram um gol anulado nos acréscimos da etapa inicial e acertaram o travessão de Noppert na segunda parte do duelo.

Situação do campeonato

O resultado deixa as duas seleções muito perto da próxima fase da Copa do Mundo. Com quatro pontos, elas dividem a liderança do grupo A e precisam apenas de um novo empate na última rodada. O Equador, no entanto, terá um jogo perigoso contra Senegal, que ainda sonha com a classificação.

O cara: Enner Valencia

Valencia segue impossível na Copa do Mundo de 2022. Nesta noite, no Khalifa, o artilheiro balançou a rede mais uma vez e alcançou a artilharia da competição. São três gols em dois jogos agora.

Mas o goleador pode acabar virando problema para Gustavo Alfaro. Já nos acréscimos, o equatoriano sentiu um desconforto atrás do joelho direito e precisou deixar a partida para a entrada de Kevin Rodríguez.

Valencia foi para o banco com ajuda dos médicos da seleção e precisou colocar gelo na região.

Foi mal: Jurrien Timber

Foi o zagueiro o holandês que perdeu a bola na origem do gol de empate do Equador. ‘Jantado’ pelo marcador, o camisa 2 viu Estupiñán receber pela esquerda e bater cruzado; e Valencia, no rebote de Noppert, só empurrar para dentro.

Próximos jogos

Na terça-feira que vem (29/11), a seleção holandesa enfrenta o anfitrião Qatar, já eliminado, na última rodada da fase de grupos da Copa, às 12h00 (de Brasília), no Al Bayt. Nos mesmos dia e horário, o Equador enfrenta o Senegal em duelo direto que promete pegar fogo, novamente no Internacional Khalifa.


Fonte: ESPN