Austrália vence Tunísia e vai brigar por vaga nas oitavas de final na última rodada

26/11/2022 - 09:19 - Esportes

Compartilhe:
Austrália vence Tunísia e vai brigar por vaga nas oitavas de final na última rodada

Australia 1x0 Tunisia.jpg

 

 

Um jogo entre Tunísia e Austrália às 7h da manhã não prometia muita coisa, mas não foi bem assim. A partida que abriu este sábado de Copa do Mundo foi interessante. A vitória dos australianos por 1 a 0 foi merecido, com a seleção da Oceania melhor na maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando saiu o gol da vitória. A Tunísia melhorou quando voltou do intervalo, mas não esteve organizada o suficiente para bater os "socceroos" (mistura de "futebol" com "canguru" em inglês).

 

A vitória da Austrália embolou um pouco a situação no Grupo D. Ainda com um jogo para fechar a segunda rodada entre França e Dinamarca, a seleção da Oceania pulou para a segunda colocação e agora tem três pontos. A situação da Tunísia é mais delicada, já que tem apenas um ponto conquistado.

 

Na próxima rodada, os australianos vão enfrentar os dinamarqueses na última rodada e são azarões, assim como os tunisianos que fecham a fase de grupos contra os franceses atuais campeões do mundo, e que podem entrar em campo já classificados para as oitavas de final. Os dois jogos serão na próxima quarta-feira, ao meio-dia.

 

 

Globoesporte.com