Messi supera sua melhor Copa e pode se tornar o primeiro jogador duas vezes eleito craque do torneio

11/12/2022 - 11:49 - Esportes

Compartilhe:
Messi supera sua melhor Copa e pode se tornar o primeiro jogador duas vezes eleito craque do torneio

Messi.jpg-.jpg

 

 

Nem Pelé. Nem Maradona. Nem Ronaldo Fenômeno. Aos 35 anos, Messi chega à sua segunda semifinal com a chance de conseguir algo que nenhum desses craques obteve: ser eleito o melhor jogador de uma Copa do Mundo duas vezes.

 

 

Com o gol e a assistência na classificação diante da Holanda, o camisa 10 da Argentina superou seu melhor desempenho em Mundiais. Ele tem seis participações em gols em 2022 – acima das cinco registradas em 2014, quando foi eleito o craque da competição.

 

 

Pelé é o único jogador da história três vezes campeão mundial, mas só foi eleito o craque da competição em 1970. Em 1958, Didi ficou com o prêmio, e Garrincha levou em 1962. Maradona só foi eleito em 1986, quando levantou seu único título.

 

 

Ronaldo Fenômeno foi o escolhido em 1998, mas não em 2002, quando foi campeão e artilheiro – o goleiro Oliver Kahn foi premiado, em uma votação feita antes da final vencida pelo Brasil.

 

 

Messi chegou a dez gols em Copas do Mundo e igualou Batistuta como maior artilheiro da Argentina em Mundiais. E mais: agora ele está ao lado do alemão Müller como o máximo goleador em atividade do torneio. O craque argentino tem, no mínimo, mais duas partidas para se isolar no topo.

 

 

Globoesporte.com