“Não foi vingança, ele se sentiu ameaçado”, afirma mãe de jovem que matou carroceiro no último sábado (18); Escute

20/04/2020 - 09:30 - Gerais

Compartilhe:
“Não foi vingança, ele se sentiu ameaçado”, afirma mãe de jovem que matou carroceiro no último sábado (18); Escute

Não foi vingança, ele se sentiu ameaçado, afirma mãe de jovem que matou carroceiro no último sábado (18)

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou com Alba Rosimere Domingos da Nóbrega, a mãe do jovem Benedito Matheus, que assassinou o carroceiro Braz, na tarde do último sábado (18), no Bairro Liberdade em Patos, juntamente com o seu primo, Francisco Edson de Oliveira.

 

Alba Rosimere procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra pedindo espaço para esclarecer algumas mentiras que, segundo ela, estão sendo divulgadas na mídia patoense. De acordo com Alba, não concorda com o que o filho fez, mas precisou desmentir falsas informações sobre o caso.

 

“Primeiramente quero deixar claro que vou defender o meu filho com a verdade, antes que me critiquem. Estou muito triste, e não estou justificando o que o meu filho fez, pois pedi muito a ele que jamais fizesse isso. Mas acontece que esse rapaz que foi assassinado matou o meu marido quando Matheus há dez anos. Eu tenho três filhos, a mais velha até hoje faz tratamento do CAPS, Matheus estava dormindo quando chegou a notícia da morte de seu pai, e tenho uma filha especial que foi criada sem o pai, todos traumatizados com isso. Nós moramos no Conjunto dos Sapateiros, e esse rapaz chamado de Braz, que eu nem conheço ele, pois eu estava separada do meu marido quando ele o matou, ele começou a andar aqui no Sapateiros, vinha jogar dominó vizinho a minha casa, estava andando armado aqui e veio beber no bar aqui da esquina, ele mora no Bivar, e isso tirou a paz do meu filho, que passou a se sentir amedrontado”, afirmou Alba.

 

Segundo a mãe de Mateus, não foi por vingança que ele matou Braz e sim por ter se sentido ameaçado com a presença do carroceiro na casa de sua vizinha. Ela disse que Braz andava armado com uma faca e isso teria provocado medo neles.

 

“Meu filho já tem 20 anos, faz 10 anos que o pai dele foi morto, se ele quisesse fazer algo para vingar a morte do pai já teria feito. Por que vingar agora? Ele já tinha idade para isso, mas não, Braz começou a andar aqui, passar na calçada, ele mora no Bivar e vir beber aqui na esquina, meu filho e meu sobrinho se sentiram amedrontados. Eles se sentiam ameaçados e acabaram fazendo isso. Não estou justificando o que o meu filho fez, não estou feliz, estou muito triste, até porque já ouvi falar que a mãe dele é uma senhora doente e eu peço perdão a ela, pois eu não queria que isso tivesse acontecido”, contou ela.

 

Alba Rosimere pediu perdão à família do carroceiro e disse que está muito abalada com o que aconteceu. Segundo ela, já havia pedido para que Mateus e Edson que não fizessem nada contra Braz.

 

“Estou triste com as notícias falsas que estão divulgando sobre o meu filho. Um site postou que ele faz parte de facção criminosa, isso não é verdade. Informaram que eles trocaram tiros com a polícia, isso também é mentira. O próprio policial afirmou que eles se renderam tranquilamente e não reagiram. Eles estavam a pé, e se renderam na mesma hora. Eles são trabalhadores, todos aqui conhecem eles. Não foi vingança. Se fosse vingança ele teia se vingado antes e não agora. Eles não teriam esperado 10 anos para se vingar. Fico triste porque postam coisas que não aconteceram. Peço que me entendam, eu não estou justificando o que o meu filho fez, ele não agiu certo. Mas não quero que digam coisas que não aconteceram. Foi por se sentir ameaçado, certamente ele pensou: ‘ou ele ou eu’, agiu de cabeça quente. Queria que pensassem, se seu pai for brutalmente assassinado e o assassino de seu pai ficar passando na sua porta com uma faca na cintura, qual seria a sua reação? Qualquer um teria agido da mesma forma, porque se sentiria ameaçado”, declarou Alba.

 

Alba finalizou dizendo que as pessoas conhecem o seu filho e sabem que ele é trabalhador e que recebeu o apoio de muitas pessoas na Internet. Ela disse ainda que ficou triste em ver mentiras publicadas sobre o seu filho e sobre o sobrinho.

 

Mateus e Edson foram presos pela Polícia Militar minutos após o fato, no Bairro Maternidade, nas proximidades do Vilas do Lago, em Patos. Com eles, a polícia encontrou um revólver Calibre 32 e algumas munições intactas. Escute o que disse Alba Rosimere;  

 

 

Blog do Jordan Bezerra


Áudios

Alba Rosimere