"Não é um pedido da Diocese de Patos neste momento para ser reconhecida como Atividade Essencial", diz Dom Eraldo

05/03/2021 - 08:14 - Gerais

Compartilhe:
\

Dom Eraldo. Foto de divulgação

 

O Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo emitiu uma carta que foi enviada para ás Câmaras Municipais do território que compõem a Diocese, nesta quinta-feira(4). 


Na carta o Bispo Dom Eraldo agradece o reconhecimento dos legislativos, mas, diz que não é o momento para tão propositura. Em outro momento essa pauta pode ser executada.

  

Dom Eraldo reconhece a boa intenção de vereadores de câmaras da Região Metropolitana de Patos-PB de apresentar PL tornando essenciais atividades religiosas, agradece e diz: “Não é hora de lutar em defesa de interesses de grupos, de pessoas ou de instituições.”, lembrando que não se trata de um pedido da Diocese de Patos-PB. A prudência e o compromisso com a coletividade nos inspiram atenção e especial cuidado à vida. Afirma o Bispo Diocesano.


A vereadora de Patos, Nadir Rodrigues (Republicanos) foi quem colocou essa propositura na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, mas, o Projeto foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), baseado no parecer do jurídico da Câmara de Municipal de Patos.


O outro lado 

Nadir disse ao Blog do Jordan Bezerra que o objetivo do Projeto de Lei não é contrariar os decretos do estado e do município vigentes, mas, apenas reconhecer e valorizar o belo trabalho que das igrejas; Católica e Evangélica, que estão realizando em tempos de pandemia.

 

 

Veja a carta do bispo Dom Eraldo:

 

Confira a carta.

 

Blog do Jordan Bezerra