17 municípios da Região Metropolitana de Patos aderiram ao consórcio nacional de vacinas

09/03/2021 - 12:50 - Gerais

Compartilhe:
17 municípios da Região Metropolitana de Patos aderiram ao consórcio nacional de vacinas

Região Metropolitana de Patos-Covid-19

 

 

Dezessete dos 24 municípios da Região Metropolitana de Patos aderiram ao CONECTAR - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que dará suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.

 

 

A iniciativa está sendo organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e já conta com cerca de 150 municípios paraibanos, que aderiram a proposta.

 

 

Segundo a FNP, "todos os municípios que manifestarem interesse necessitam obrigatoriamente de projeto de lei aprovado até o dia 19 de março pelas respectivas câmaras. Esse trâmite é obrigatório para que possam participar da Assembleia Geral de instalação do CONECTAR, que será no dia 22 de março."

 

 

Além de Patos, aderiram ao consórcio para a compra de vacinas, os municípios de Areia de Baraúnas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Malta, Maturéia, Patos, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

 

 

Já os municípios de Cacimba de Areia, Cacimbas, Junco do Seridó, Mãe D Água, Passagem, Quixaba e São José do Bonfim, não aderiram ao projeto.

 

 

Blog do Jordan Bezerra, com informações da Frente Nacional de Prefeitos