VÍDEO: Aluna de João Pessoa que tirou nota 1.000 na redação do ENEM fala ao Blog do Jordan Bezerra

31/03/2021 - 15:39 - Gerais

Compartilhe:
VÍDEO: Aluna de João Pessoa que tirou nota 1.000 na redação do ENEM fala ao Blog do Jordan Bezerra

Aluna de João Pessoa que tirou nota 1.000 na redação do ENEM fala ao Blog do Jordan Bezerra

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou com a estudante Aline Soares, de João Pessoa, sobre a sua nova conquista. Aline tirou nota 1.000 na redação do ENEM 2020. Um feito muito raro e almejado pelos estudantes que finalizam o 3º ano do Ensino Médio e iniciam a carreira em busca de cursar o Ensino Superior. Aline é de Fortaleza, mas atualmente mora na capital da Paraíba, onde estuda diariamente.

 

A candidata contou um pouco de sua experiência aos leitores do Blog do Jordan Bezerra. Ela disse que foi só alegria quando viu o resultado e que agradeceu a Deus, a quem ela dedica todas as conquistas de sua vida.

 

"Foi uma sensação incrível. Eu fiquei muito feliz, gritei bastante, comemorei. Primeiramente agradeci muito a Deus pela nota, porque sem Ele nada disso seria possível. Agradeci também à minha escola internacional Cidade Viva, com a minha professora Ana Paula Colasso e ao professor Rodrigo Sales, do cursinho de redação do ISO, que foram essenciais durante a minha jornada. Eu compartilhei essa minha experiência com os meus amigos e familiares e realmente fiquei muito surpresa, porque eu não esperava de jeito nenhum tirar 1.000 na redação, mas ele veio, graças a Deus", expressou a estudante.

 


 

Aline aproveitou para dar algumas dicas aos estudantes de plantão. Ela aconselhou que todos fiquem calmos e respeitem as suas limitações, mas determinação é essencial para conquistar os seus objetivos. Segundo ela, praticar vai ajudar muito na hora do teste.

 

"Primeiro, fiquem calmos, relaxem, e ouçam as orientações dos seus professores e vejam no que vocês estão errando. Façam várias redações, mas não passem dos seus limites, vá até onde você consegue. Se Deus quiser vai dar tudo certo com vocês também. Muito obrigado!", finalizou Aline.

 

Vejam o vídeo da estudante Aline na íntegra:

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Educação